6 jogadores que podem decidir o primeiro Fla-Flu da final do Carioca

·4 minuto de leitura

O Fla-Flu é um dos maiores clássicos do país. Dois clubes com grande relevância nacional que disputam entre "unhas e dentes" para ver quem é o melhor do Rio de Janeiro. Na noite deste sábado (15), mais uma vez se enfrentarão pela final do Campeonato Carioca, com promessa de um grande jogo de futebol.

Abaixo, listamos 6 jogadores que podem decidir o confronto em mais uma final entre os dois clubes.

1. Gabriel Barbosa (Flamengo)

Gabigol é um dos jogadores mais decisivos no Brasil. | Pool/Getty Images
Gabigol é um dos jogadores mais decisivos no Brasil. | Pool/Getty Images

O maior artilheiro da história do Flamengo na Libertadores, com 17 gols. Artilheiro do campeonato brasileiro de 2018 e 2019. Não é preciso dizer nada mais sobre o Gabigol. É, atualmente, um dos jogadores mais decisivos do futebol brasileiro e pode, sim, desequilibrar no charmoso Fla-Flu.

Aliás, após os dois gols anotados contra o River Plate na final da Libertadores 2019, não tem como dizer que o jogador não é um dos mais decisivos no Brasil. Um atleta que só irá elevar o nível da final.

2. Fred (Fluminense)

Fred é o segundo maior artilheiro da história do Fluminense. | Pool/Getty Images
Fred é o segundo maior artilheiro da história do Fluminense. | Pool/Getty Images

O que falar do segundo maior artilheiro da história do Fluminense? Na última quarta-feira (12) pela quarta rodada da Libertadores, bateu mais um recorde, se tornando o terceiro maior artilheiro brasileiro da história da competição com 22 gols marcados. Recentemente, alcançou a marca de 400 gols oficiais anotados na carreira.

Não existem palavras para descrever Frederico Chaves Guedes. E no Fla-Flu deste sábado será um dos craques que poderão decidir a partida em apenas um lance.

3. Giorgian De Arrascaeta (Flamengo)

Uruguaio é o meio campista mais decisivo do elenco Rubro-Negro. | Wagner Meier/Getty Images
Uruguaio é o meio campista mais decisivo do elenco Rubro-Negro. | Wagner Meier/Getty Images

O uruguaio simplesmente não cansa de decidir partidas com sua classe fora do comum para o futebol brasileiro. Desde que chegou ao Brasil, Arrascaeta vem colecionando taças e sendo muito eficiente nas principais partidas em que disputa. Em 2019, o meio campista do Rubro-Negro terminou o Campeonato Brasileiro com 13 gols e 14 assistências em 23 partidas.

E o atleta manteve seu alto nível também na temporada 2020, se tornando o maior garçom do Brasileirão 2020, com 9 assistências. Arrascaeta é mais um jogador que não pode deixá-lo com espaço. Caso contrário, será fatal.

4. Juan Cazares (Fluminense)

Cazares foi uma contratação pontual do Fluminense para a temporada. | SERGIO MORAES/Getty Images
Cazares foi uma contratação pontual do Fluminense para a temporada. | SERGIO MORAES/Getty Images

O colombiano na atual temporada tem mostrado porque chegou ao Tricolor das Laranjeiras. Mesmo não sendo totalmente titular absoluto, tem entrado em todos os jogos do Fluminense na temporada e se mostrado bastante eficaz nos momentos decisivos. Na última quarta-feira (12), anotou mais uma assistência pela Conmebol Libertadores após entrar na segunda etapa da partida.

Cazares possui uma grande qualidade nos passes de curta e longa distância, anotando assistências de uma forma espetacular. É mais um jogador para ficar de olho durante o clássico de sábado, no Maracanã.

5. Bruno Henrique (Flamengo)

Bruno Henrique é conhecido como o Rei dos Clássicos. | RODRIGO BUENDIA/Getty Images
Bruno Henrique é conhecido como o Rei dos Clássicos. | RODRIGO BUENDIA/Getty Images

Falamos do Gabigol, Arrascaeta e é óbvio que não podemos deixar de fora da lista o jogador que completa um dos melhores trios de ataque da América do Sul. Bruno Henrique é uma máquina de fazer gols e gerar lances perigosos para a defesa adversária. Em 2019, o atacante anotou 21 gols e 4 assistências em 33 partidas disputadas no Brasileirão.

No entanto, o atacante não parou em 2019. No ano seguinte, somando todas as competições, o atleta terminou a temporada com 20 gols marcados. Além disso, é conhecido como o Rei dos Clássicos no Rio de Janeiro, onde possui a marca de 14 gols em 22 jogos contra os rivais Botafogo, Vasco da Gama e Fluminense. Será que ele irá honrar seu apelido mais uma vez?

6. Kayky (Fluminense)

Kayky é uma jóia tricolor. | SERGIO MORAES/Getty Images
Kayky é uma jóia tricolor. | SERGIO MORAES/Getty Images

Jovem - apenas 17 anos de idade -, mas com uma qualidade acima do normal. Esse é Kayky, uma das maiores promessas tricolores dos últimos anos. Na atual temporada, tem desequilibrado os principais jogos do Fluminense e já caiu nas graças do torcedor das Laranjeiras.

Mesmo com pouca idade, o jogador mostrou que pode, sim, ser muito decisivo para o tricolor na atual temporada. E o Fla-Flu é a sua grande chance de mostrar mais uma vez o seu talento.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos