6 jogadores que amam anotar gols contra seus ex-clubes
A 'Lei do Ex' é uma das expressões mais utilizadas no futebol brasileiro. Em poucas palavras, ela acontece quando algum jogador marca um ou mais gols contra seu ex-clube. Mas, e quando esse atleta se transforma em um verdadeiro carrasco da equipe que já defendeu um dia? Esses são os casos separados pelo 90min:
1. Robert Lewandowski
Melhor jogador do mundo na atualidade, o polonês passou quatro temporadas defendendo as cores do Borussia Dortmund. Entretanto, quando enfrenta seu ex-clube, ele é impiedoso: já são 22 gols em 23 jogos. Os três últimos foram anotados no clássico do último sábado (6), quando o Bayern venceu por 4 a 2.
2. Harry Kane
Ainda que não tenha jogado muito tempo no Leicester City, Harry Kane já pode ser considerado uma espécie de 'vilão' quando enfrenta o clube que defendeu rapidamente, via empréstimo, em 2013: são 16 gols anotados em 15 partidas contra os Foxes.
3. Diego Souza
Diego Souza já defendeu mais de 10 clubes durante sua carreira. Contra o Atlético-MG, o atacante já marcou 10 vezes em 21 jogos. O Cruzeiro vem na 2ª posição da lista de 'vítimas' do jogador, com nove tentos sofridos em 20 partidas.
4. Gabriel Barbosa
Gabigol iniciou sua carreira no Santos, mas sempre trata de deixar seu tento quando enfrente o Peixe. Até o momento, o atacante fez quatro gols nas quatro oportunidades que teve. Aparentemente, o camisa 9 do Flamengo gosta de garantir pelo menos um quando vê o Alvinegro Praiano do outro lado.
5. Zlatan Ibrahimovic
O veterano centroavante sueco já rodou por diversos clubes de diferentes mercados da Europa, portanto, não é incomum vê-lo reencontrando seus ex-times. No entanto, ele costuma ir muito apenas apenas contra um deles: a Inter de Milão. Já são 10 gols marcados contra o clube italiano, que foi sua casa durante três temporadas (2006-2009).
6. Sergio Ramos
O zagueiro-artilheiro está há tanto tempo no Real Madrid (16 anos) que muitos acabam se esquecendo suas "verdadeiras origens": o primeiro clube de sua carreira no futebol foi o Sevilla... que hoje se tornou a sua vítima favorita. Ao todo, Sergio Ramos já anotou sete gols contra o clube andaluz. Nenhum outro time no mundo sofreu mais gols do camisa 4.