6 histórias que estamos ansiosos para acompanhar nesta Eurocopa

·3 minuto de leitura

O intervalo foi grande: cinco anos até esta sexta (11), ponto de partida da edição de 2020 da competição. Neste longo intervalo, ampliado em razão da pandemia, tivemos uma Copa do Mundo marcada pela ausência de duas seleções gigantes, bons nomes despontando no cenário nacional, enquanto outros se consolidaram, aposentadorias, desistências na convocação, entre outros. Tudo isso terá muita influência no mês da Eurocopa 2020.

A melhor geração portuguesa? N'Golo Kanté futuro melhor do mundo? França entra como favorita? Hoje, separamos seis histórias que estamos ansiosos para ver nesta Euro.

1. Retorno de Holanda e Itália aos torneios de seleções

Laranja Mecânica está de volta aos grandes torneios de seleções. | ANP Sport/Getty Images
Laranja Mecânica está de volta aos grandes torneios de seleções. | ANP Sport/Getty Images

Ausências sentidas no Mundial de 2018, Laranja Mecânica e Azzurra estão de volta aos campeonatos de seleções. E, mostrando que não perderam o poderio no Velho Continente, aparecem entre os principais times nacionais da Euro. Finalmente, poderemos rever Immobile, Depay, Insigne, Wijnaldum e muitos outros defendendo as cores de seus respectivos países numa competição deste porte.

2. Melhor Portugal dos últimos anos?

Geração portuguesa vai muito além de Cristiano Ronaldo. | Gualter Fatia/Getty Images
Geração portuguesa vai muito além de Cristiano Ronaldo. | Gualter Fatia/Getty Images

Atual campeão da Euro, Portugal terá um bom grupo para defender a permanência do título na equipe de Fernando Santos. Além da grande estrela Cristiano Ronaldo, Bruno Fernandes, Rúbens Dias, André Silva e muitos outros fizeram excelente temporada. Sem sombra de dúvidas, estamos ansiosos para ver essa combinação dentro das quatro linhas.

3. Juventude inglesa

Gareth Southgate tem um grupo "de ouro" nas mãos. | Visionhaus/Getty Images
Gareth Southgate tem um grupo "de ouro" nas mãos. | Visionhaus/Getty Images

Quem acompanhou a campanha de clubes do Velho Continente sabe bem que os jovens ingleses impressionaram. A leva de nomes alçou os Três Leões ao favoritimos e nós estamos ávidos para ver Mason Mount, Phil Foden, Jude Bellingham, Jadon Sancho e outros em ação. Será que veremos um jejum de 55 anos cair por terra?

4. Escócia volta depois de duas décadas

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.

Ainda que não apareça entre as seleções queridinhas dos torcedores brasileiros, a Escócia construiu uma bela história nas Eliminatórias e conseguiu confirmar presença na Euro depois de 25 anos. A classificação dramática aconteceu somente nos pênaltis contra a Sérvia e a reação do goleiro David Marshall, que demorou a acreditar no que havia acontecido, sensibilizou muita gente.

5. França de Kanté ou Mbappé?

Mbappé vai levar sua seleção novamente ao topo? | Aurelien Meunier/Getty Images
Mbappé vai levar sua seleção novamente ao topo? | Aurelien Meunier/Getty Images

Les Bleus estão bem representados no torneio e chegam entre os favoritos. Para além da qualidade do grupo, N'Golo Kanté e Kylian Mbappé travam uma silenciosa disputa pela Bola de Ouro. Ambos fizeram boas temporadas com seus respectivos clubes e sabem que um bom desempenho no próximo mês pode ser decisivo no que diz respeito ao prêmio individual.

6. Veteranos na Alemanha

Experiente Müller marca presença na Euro. | Lars Baron/Getty Images
Experiente Müller marca presença na Euro. | Lars Baron/Getty Images

No último ato de Jöachim Löw no comando da seleção alemã, dois veteranos conhecidos dos torcedores estarão de volta: Thomas Müller e Mats Hummels. Ambos estavam afastados e retornam ao plantel do treinador para tentar apagar de vez a vexatória campanha do Mundial de 2018.

A abertura da Euro 2020 acontece nesta sexta-feira (11), quando Turquia e Itália se enfrentam, às 16h de Brasília. Neste artigo falamos tudo sobre a partida.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos