6 grandes jogadores que vestiram as camisas de Palmeiras e Flamengo

Lucas Humberto
·3 minuto de leitura

Sempre que dois dos melhores clubes do país se enfrentam é motivo para rememorar personagens históricos e confrontos emocionantes. O duelo entre Flamengo e Palmeiras acontece neste domingo (11), às 11h de Brasília pela Supercopa. E para celebrar este grande encontro que vale taça, o 90min relembrou seis jogadores que fizeram histórias com as duas camisas.

1. Alex

Jogador foi um dos melhores camisas 10 do Palmeiras. | Getty Images/Getty Images
Jogador foi um dos melhores camisas 10 do Palmeiras. | Getty Images/Getty Images

Alex está entre os melhores camisas 10 do Palmeiras. Ele esteve presente em conquistas importantíssimas do Verdão, incluindo Copa do Brasil em 1998 e a inédita Libertadores no ano seguinte.

O ex-jogador também fez parte de um dos elencos mais estrelados do Flamengo, que tinha nomes como Adriano, Júlio César, Athirson, Denílson, Petkovic e mais. Apesar do plantel histórico, o Rubro-Negro acabou decepcionando no Brasileirão de 2000.

2. Denílson

Denílson é um dos torcedores símbolos do Palmeiras. | Getty Images/Getty Images
Denílson é um dos torcedores símbolos do Palmeiras. | Getty Images/Getty Images

Denílson 'Show' foi mais um dos jogadores presentes no estrelado Flamengo dos anos 2000. Ele chegou com altas expectativas, mas acabou não correspondendo bem.

Mais tarde, em 2008, rumou ao Palmeiras e também teve uma passagem discreta pelo Alviverde. Contudo, sua grande identificação com a torcida permaneceu e atualmente ele é um dos torcedores símbolos do clube.

3. Djalminha

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.

Imagina ficar marcado com duas camisas pesadíssimas do futebol nacional? Essa é a realidade de Djalminha. Seu início promissor pelo Rubro-Negro foi contemplado com diversos troféus, incluindo estaduais e o Brasileirão de 1992.

Com o elenco Alviverde, em 1996, ele foi o principal jogador da equipe e venceu o Paulista daquele ano. Vale lembrar que o Verdão também tinha nomes como Cafu, Flávio Conceição, Rivaldo, entre outros.

4. Edmundo

Edmundo está entre os maiores artilheiros do Palmeiras. | STR/Getty Images
Edmundo está entre os maiores artilheiros do Palmeiras. | STR/Getty Images

É impossível montar uma lista com este assunto e não citar Edmundo. Ainda que ele não tenha tido passagens vitoriosas em ambos clubes, já que que sua jornada foi relativamente apagada no Rubro-Negro, ele é um dos nomes mais lembrados por ter defendido as cores dos dois times.

Sua passagem pelo Alviverde foi histórica e ele está entre os grandes ídolos do Palestra Itália. O 'Animal' conquistou dois Paulistas, uma taça Rio-São Paulo e os Brasileiros de 1993 e 94.

5. Zinho

Zico também teve passagens pelo Grêmio e Cruzeiro. | MARIE HIPPENMEYER/Getty Images
Zico também teve passagens pelo Grêmio e Cruzeiro. | MARIE HIPPENMEYER/Getty Images

O ex-meio-campista é mais um dos jogadores que fez história nos dois times. Revelado no Flamengo, ele teve duas passagens pelo Rubro-Negro: a primeira ficando sete anos no clube e a segunda permanecendo somente dois. Ele conquistou três Cariocas, uma Copa do Brasil, uma Copa Rio e dois Brasileiros.

Zinho também teve duas passagens separadas pelo Palmeiras e foi histórico nas duas situações. Foram dois Paulistas, uma taça Rio-São Paulo, dois Brasileiros, uma Libertadores, um troféu Mercosul e uma taça da Copa do Brasil.

6. Edílson

Edílson teve duas passagens pelo Palmeiras. | ANTONIO SCORZA/Getty Images
Edílson teve duas passagens pelo Palmeiras. | ANTONIO SCORZA/Getty Images

Edílson 'Capetinha' agarrou bem as oportunidades de representar Flamengo e Palmeiras. No Alviverde, participou das conquistas de dois Brasileiros, um torneio Rio-São Paulo e dois Paulistas.

Pelo Mais Querido sua participação foi igualmente especial. Em 2001, ele venceu a Copa dos Campeões e o Campeonato Carioca.