Liderado por volante artilheiro, Strongest viaja para enfrentar o Santos

La Paz, 13 mar (EFE).- Embalado pela vitória sobre o Independiente Santa Fé na estreia na fase de grupos e pelos gols do volante Alejandro Chumacero, o The Strongest viajou nesta segunda-feira para enfrentar o Santos na próxima quinta pela Taça Libertadores.

O time boliviano largou na frente no grupo 2 do torneio continental ao bater o Santa Fé por 2 a 0 em La Paz, já que, na outra partida da chave, o Peixe empatou com o Sporting Cristal em Lima.

O momento é especial para o Strongest como um todo, mas para Chumacero em especial. O ex-jogador do Sport fez os dois gols do triunfo da última semana e já tem seis na Libertadores, do qual é artilheiro isolado.

Antes da viagem, o volante disse à imprensa que o time entrará em campo na Vila Belmiro com muita responsabilidade e que o desejo é manter o bom trabalho que vem sendo realizado. Segundo ele, o esforço coletivo levou o Tigre à boa campanha até agora.

O técnico César Farías poupou vários jogadores na vitória sobre o Petrolero, no último domingo, pelo Campeonato Boliviano, e provavelmente terá força máxima em Santos. A única dúvida está no meio-campo, setor em que Veizaga e Wayar brigam por uma vaga. EFE