500 Milhas de Indianápolis terão a presença de 135.000 espectadores em maio

·1 minuto de leitura
O japonês Takuma Sato posa com o Troféu das 500 Milhas de Indianápolis depois de vencer a corrida em 23 de agosto de 2020

As 500 Milhas de Indianápolis-2021, que acontecerão no dia 30 de maio, vão receber até 135 mil espectadores, o maior público em um evento esportivo nos Estados Unidos desde o início da pandemia de covid-19, anunciaram os organizadores nesta quarta-feira.

A cifra representa apenas 40% da capacidade do famoso Indianapolis Motor Speedway, onde é disputada a tradicional prova do automobilismo americano.

O circuito oval de 2,5 milhas (4 km) contará com protocolos de segurança rígidos nesta 105ª edição da lendária corrida.

"A cidade e o estado (Indiana) trabalharam conosco para identificar as precauções adequadas de saúde e segurança para que possamos receber com sucesso uma multidão limitada, mas muito entusiasmada", disse Douglas Boles, presidente do Speedway.

"Nossos fãs são tudo para nós e mal podemos esperar para recebê-los na Indy 500 deste ano".

O piloto japonês Takuma Sato tentará defender seu título de 2020 e alcançar sua terceira vitória em cinco temporadas, apesar de ninguém ter vencido a prestigiosa prova por dois anos consecutivos desde o brasileiro Helio Castroneves em 2001 e 2002.

Máscaras e controles de temperatura serão necessários para entrar nas instalações. O distanciamento social também será estabelecido entre os grupos nas arquibancadas.

Processos frequentes de limpeza e higienização com desinfetante para as mãos e estações de lavagem disponíveis ao longo de toda a pista também serão implementados.

O Speedway continuará servindo como local de vacinação em massa contra covid-19 de 24 de abril a 27 de maio, o que inclui alguns momentos em que os carros estarão treinando e em testes de classificação.

Os concertos que costumam ser realizados no fim de semana da corrida foram cancelados.

js/meh/ma/aam