5 treinadores que poderiam substituir Vagner Mancini no Corinthians

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·3 minuto de leitura
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.

Vagner Mancini não é mais técnico do Corinthians. Após protestos na porta da Neo Química Arena e duas eliminações na mesma semana, a diretoria alvinegra oficializou demissão do treinador e prometeu um novo comandante nos "próximos dias", nas palavras de Duílio Monteiro Alves, presidente do Timão. Separamos cinco nomes que foram ventilados nas últimas horas e seriam boas opções:

1. Renato Gaúcho

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.

A qualidade técnica dispensa comentários. Conforme informações do jornalista Samir Carvalho, o treinador foi oferecido ao clube e aceitou receber menos. Caso as tratativas avancem, seria uma boa adição ao CT Joaquim Grava. Contudo, Renato Gaúcho reclamava frequentemente da falta de reforços no Grêmio e, no Corinthians, precisaria lidar com um elenco ainda mais reduzido e expectativas menores de contratação.

Portaluppi, tão acostumado aos títulos no Tricolor, precisaria se adaptar a realidade da restruturação.

2. Lisca

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.

Ainda subestimado pelos torcedores, Lisca faz um dos melhores trabalhos do Brasil. Levou o América-MG à semifinal da última Copa do Brasil, Série A e, mais recentemente, final do Campeonato Mineiro. A conhecida raça poderia fazer bem aos jogadores e devolver o espírito vencedor tão cobrado pela Fiel nos últimos meses.

Pensando na fase transitória e capacidade de recuperação, o treinador pode ser o melhor nome possível.

3. Abel Braga

Abelão está sem clube. | Silvio Avila/Getty Images
Abelão está sem clube. | Silvio Avila/Getty Images

Livre no mercado desde sua saída do Internacional, Abel Braga acumulou belos trabalhos no futebol brasileiro ao longo dos anos. Sua última experiência, aliás, foi de um grande ressurgimento na temporada, visto que o Colorado saiu das posições intermediárias para vice-liderança do Campeonato Brasileiro.

Habituado com situações adversas, Abelão aparece como técnico ideal ao Corinthians nesse momento.

4. Sebastián Beccacece

Treinador do Defensa y Justicia faz bom trabalho. | Pool/Getty Images
Treinador do Defensa y Justicia faz bom trabalho. | Pool/Getty Images

Ventilado nas últimas horas, Beccacece, atual técnico do Defensa y Justicia, desponta como uma alternativa radical, mas que pode ser eficiente. Muitos clubes apostaram em treinadores estrangeiros nos últimos anos e estão colhendo bons frutos - vide final do Paulistão.

De qualquer maneira, seria um tiro no escuro, afinal, pode funcionar bem, mas um erro nas atuais circunstâncias é fatal.

5. Fábio Carille

Carille está livre para assinar com outro clube. | Lucas Uebel/Getty Images
Carille está livre para assinar com outro clube. | Lucas Uebel/Getty Images

Segundo informações do Meu Timão, Fábio Carille está livre para assinar com outro clube desde 1º de maio. A história do treinador no comando do Alvinegro aconteceu em duas frentes: títulos conquistados na primeira passagem, problemas na segunda.

Conhecido pelo esquema fechado, ou 'retranqueiro', como os torcedores preferem, o possível retorno da 'prata da casa' pode não ser tão efetivo assim. Experiente em Itaquera, Carille não aparece como boa alternativa pensando na continuidade, mas pode devolver certa estabilidade e pedrão de jogo necessário ao Timão.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos