5 recordes que Lionel Messi dificilmente quebrará

Thomas Savoia
·2 minuto de leitura

Se houvesse uma palavra para definir a carreira de Messi, seria brilhante. Já conquistou praticamente tudo a nível de clubes e é, de longe, o jogador com mais prêmios individuais, sem falar em todos os recordes que vem batendo ao longo de sua carreira, principalmente os relativos ao Barcelona.

Baixe o app do Yahoo Mail em menos de 1 min e receba todos os seus emails em 1 só lugar

Siga o Yahoo Esportes no Google News

No entanto, há uma série de marcas que ele tem quase impossíveis de bater neste momento de sua carreira. Alguns ainda são viáveis, mas muito complicados para pensar que irão acontecer. Esses são alguns exemplos de recordes que Messi não conseguirá quebrar:

Leia também:

1. Jogador com mais gols de todos os tempos

Embora seja difícil estabelecer esse recorde dada a ausência de dados confiáveis ​​no início da história do futebol, oficialmente o recorde de gols é detido por Josef Bican segundo o IFFHS, com 805 gols. No entanto, há quem conceda mais de 1.000 gols a jogadores como Pelé, Arthur Friedenreich ou mesmo Romário, segundo seus relatos, ele também os marcou. Messi tem oficialmente 713 gols.

2. Jogador com mais títulos de Copa do Mundo

AS Photo Archive | Alessandro Sabattini/Getty Images
AS Photo Archive | Alessandro Sabattini/Getty Images

Até o momento, Messi não ganhou nenhum título com a Argentina, e com 33 anos de idade é quase impossível ultrapassar a marca de Pelé. Possivelmente, esse será o único buraco na carreira de Messi: não ter conquistado um título com sua seleção.

3. Jogador com mais Champions League

Portrait of Real Madrid's forward Francisco Gento | STAFF/Getty Images
Portrait of Real Madrid's forward Francisco Gento | STAFF/Getty Images

Em linha com o ponto anterior, Messi pode se orgulhar de ter conquistado a Champions League quatro vezes até aqui. No entanto, também parece difícil igualar - quanto mais ultrapassar - o recorde estabelecido por Paco Gento, ídolo do rival Real Madrid, com 6 canecos.

4. Jogador com mais gols por uma seleção

World Cup Asian Qualifier - Japan v Iran | Junko Kimura/Getty Images
World Cup Asian Qualifier - Japan v Iran | Junko Kimura/Getty Images

Enquanto Cristiano parece estar perto de quebrar o recorde em algum momento, Messi continua a uma distância considerável da marca de Ali Daei. O iraniano marcou 109 com sua seleção, enquanto o argentino fez 71.

5. Jogador com mais títulos na história

Brazil v Peru: Final - Copa America Brazil 2019 | Lucas Uebel/Getty Images
Brazil v Peru: Final - Copa America Brazil 2019 | Lucas Uebel/Getty Images

Com 34 títulos conquistados pelo Barça, Messi não está longe da marca de seu ex-companheiro de equipe Dani Alves, hoje no São Paulo. Qual é o problema? Não parece que ele vai conseguir muito mais no Barcelona, ​​então no momento soa difícil superar a marca.

Siga o Yahoo Esportes no Instagram, Facebook e Twitter

Assine agora a newsletter Yahoo em 3 Minutos