5 possíveis destinos para o prodígio francês Eduardo Camavinga

Nathalia Almeida
·3 minuto de leitura

Listado como um dos atletas sub-21 mais empolgantes do futebol mundial na atualidade, Eduardo Camavinga, de apenas 17 anos, é uma verdadeira sensação em solo francês e na Europa no geral. Dono de uma maturidade impressionante para a pouca idade, o garoto encanta os fãs de futebol com seu ritmo, visão de jogo e passes precisos, dominando o meio-campo do Rennes com a tranquilidade de um veterano.

Suas grandes atuações por clube e seleções de base lhe renderam não apenas uma convocação ao time principal da França, como também a titularidade entre os comandados de Didier Deschamps. Toda essa justa badalação, obviamente, o coloca sob radares atentos das maiores potências do Velho Continente, e não são poucos os clubes desejando sua contratação para 2021/22. A seguir, listamos cinco potenciais destinos para o prodígio francês:

1. Real Madrid

Real Madrid v Real Valladolid - La Liga Santander | Soccrates Images/Getty Images
Real Madrid v Real Valladolid - La Liga Santander | Soccrates Images/Getty Images

Neste exato momento, o Real é o clube que parece liderar a corrida para ter Camavinga na próxima janela de verão. Dois fatores explicam esse favoritismo: o poderio financeiro do clube, que poupou cifras no último mercado pensando justamente em2021; e a 'influência' de Zidane nas tratativas, afinal, estamos falando de um ídolo atemporal para jovens jogadores franceses. Múltiplas fontes cravam que o técnico já abriu contato com o garoto, o que deixa o gigante espanhol em boa posição.

2. Juventus

Juventus v UC Sampdoria - Serie A | Jonathan Moscrop/Getty Images
Juventus v UC Sampdoria - Serie A | Jonathan Moscrop/Getty Images

A Juventus não compartilha do mesmo poderio financeiro de gigantes da Espanha ou da Inglaterra, mas é a principal força econômica de seu país e um exemplo em gestão/mentalidade, o que a coloca em posição de competir com potências como Real e Barcelona por contratações de peso. De acordo com o 'Tuttosport', Camavinga está no radar juventino e, com intuito de tê-lo no verão de 2021, o time de Turim construiu uma 'ponte' recente com o Rennes, emprestando o zagueiro Rugani aos franceses.

3. Paris Saint-Germain

Stade Reims v Paris Saint-Germain - Ligue 1 | Jean Catuffe/Getty Images
Stade Reims v Paris Saint-Germain - Ligue 1 | Jean Catuffe/Getty Images

Os clubes pequenos e médios da França sempre farão jogo duro para negociar suas joias ao clube parisiense, afinal, não querem que o 'abismo' que já existe no país, aumente. Mas não dá para negar que o atual bicampeão francês é uma das maiores potências financeiras do futebol mundial, ou seja, não teria maiores problemas para arcar com os valores pedidos pelo Rennes por Camavinga. Trata-se de uma opção doméstica valiosa, caso o garoto prefira seguir em seu país.

4. Manchester United

Manchester United v Tottenham Hotspur - Premier League | Alex Livesey/Getty Images
Manchester United v Tottenham Hotspur - Premier League | Alex Livesey/Getty Images

O United também tem as cifras e o apelo esportivo, tanto por sua tradição/história, quanto por fazer parte da liga mais competitiva do mundo. Caso perca Paul Pogba no próximo verão - o meia já dá sinais de que seu ciclo em Old Trafford está chegando ao fim -, não seria estranho de ver os Red Devils investindo pesado no jovem talento, compatriota do camisa 6.

5. Liverpool

Aston Villa v Liverpool - Premier League | Pool/Getty Images
Aston Villa v Liverpool - Premier League | Pool/Getty Images

Fontes britânicas colocaram o Liverpool como clube interessado em Camavinga ainda no início de 2020, mas sem evolução nas tratativas após a 'explosão' da pandemia de covid-19. É bem verdade que o atual campeão inglês acabou de fechar com Thiago Alcântara mas, a médio prazo, o setor de meio-campo tende a precisar de mais aquisições de primeira prateleira: Oxlade-Chamberlain se lesiona muito e Milner já está nos 'capítulos finais' de sua carreira.