5 novelas de mercado que se repetem em toda janela de transferências

·3 minuto de leitura

Déjà vu: sensação desencadeada por um fato presente, que desperta na pessoa que o sofre/sente a impressão de já ter visto ou vivido aquilo anteriormente.

Existem alguns rumores da janela de transferências do futebol brasileiro que provocam total 'déjà vu' nos torcedores: janela após janela, são os mesmos jogadores, os mesmos clubes envolvidos e as mesmas especulações.

A seguir, listamos algumas 'novelas de mercado' que acontecem toda janela, mas nunca se confirmam. Será que algumas dessas se concretizará em 2021?

1. Alex Teixeira no Vasco

Alex Teixeira é sonho de consumo da torcida do Vasco | Fred Lee/Getty Images
Alex Teixeira é sonho de consumo da torcida do Vasco | Fred Lee/Getty Images

O retorno do filho pródigo que nunca se confirma. O torcedor do Vasco não desiste, mas está começando a ficar cansado de esperar a volta de Alex Teixeira à São Januário.

Revelado na base do Gigante da Colina, o meia-atacante de 31 anos está livre no mercado desde que o Jiangsu Suning anunciou o encerramento das atividades. Ainda assim, Teixeira parece não pensar em voltar ao futebol brasileiro. Ao menos por ora.

2. Thiago Silva no Fluminense

Thiago Silva sempre fala que vai voltar... E não volta! | JUAN MABROMATA/Getty Images
Thiago Silva sempre fala que vai voltar... E não volta! | JUAN MABROMATA/Getty Images

Por falar em cansado de esperar, o que dizer do torcedor do Fluminense, que ouve as juras de amor de Thiago Silva ano após ano, mas vê o ídolo esticando ao máximo sua jornada no Velho Continente?

O zagueiro segue atuando em alto nível e, recentemente, renovou seu contrato com o Chelsea, clube pelo qual foi campeão da Champions na última temporada. Dessa forma, o tão sonhado retorno do 'Monstro' às Laranjeiras está adiado para, no mínimo, meados de 2022.

3. Jonathan Calleri no São Paulo

Calleri na mira do São Paulo? De novo? | Brazil Photo Press/Getty Images
Calleri na mira do São Paulo? De novo? | Brazil Photo Press/Getty Images

Agora vai?

Jonathan Calleri e São Paulo é uma das situações que mais vemos ser debatidas em época de janela de transferências. Seja início ou meio do ano, o nome do argentino sempre aparece ligado ao Tricolor Paulista. Sempre.

O atacante de 27 anos está livre no mercado e, neste exato momento, 6 de julho de 2021, tem negociações em aberto para retornar ao Morumbi. Será o fim de uma das novelas mais requentadas dos últimos anos?

4. Giuliano em Inter/Grêmio

Giuliano está livre no mercado de transferências | VI-Images/Getty Images
Giuliano está livre no mercado de transferências | VI-Images/Getty Images

Revelado na base do Paraná, o meia sempre aparece ventilado em clubes brasileiros, janela após janela, pelos últimos dois ou três anos.

Por ter vestido as camisas de Internacional (2009-2010) e Grêmio (2014-2016), é bem comum vermos torcedores colorados e gremistas pedindo o retorno de Giuliano.

Isso já se repete nesta atual, por uma razão nobre: o meia de 31 anos está sem clube, após rescindir contrato com o İstanbul Başakşehir, Turquia.

5. Róger Guedes no Atlético-MG

Roger Guedes sempre volta ao radar de clubes brasileiros | Fred Lee/Getty Images
Roger Guedes sempre volta ao radar de clubes brasileiros | Fred Lee/Getty Images

Fechamos essa pequena lista com Róger Guedes, atacante de 24 anos que atuou por apenas um semestre com a camisa do Atlético-MG, mas fez o suficiente para deixar saudade na Cidade do Galo, ao ponto de ter sua contratação pedida pelos torcedores alvinegros a cada mercado.

É uma opção valiosa para clubes brasileiros que buscam um jogador de velocidade e habilidade que atue pelos lados do campo. Chegou a 'flertar' com o retorno ao time mineiro no início de 2021, mas seus altos salários na China dificultaram a negociação.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos