As 5 melhores contratações já acertadas para a temporada europeia 2021/22

·3 minuto de leitura

Com os campeonato nacionais finalizados, assim como Champions League e a Europa League, oficialmente a temporada 2020/21 terminou no velho continente. Com isso, as equipes já começam a se planejar para a próxima temporada. Por mais que a Eurocopa 2021, que começa na primeira quinzena de Junho, tenha uma papel fundamental de vitrine para que clubes possam se decidir em relação à novos jogadores que desejam ter em seu plantel, algumas equipes já trataram de fechar com alguns nomes importantes. Aqui estão as 5 melhores contratações já acertadas para a temporada europeia 2021/22.

1. Dayout Upamecano

Upamecano é do Bayern | Martin Rose/Getty Images
Upamecano é do Bayern | Martin Rose/Getty Images

Após aceitar pagar a cláusula de rescisão de contrato, do jogador com o RB Leipzig, o Bayern de Munique anunciou a contratação do zagueiro Upamecano. Com apenas 22 anos, o jovem chega com a responsabilidade de suprir ausência de David Alaba, que se transferiu para o Real Madrid.

O jogador francês foi uma das grandes surpresas da Champions League da temporada 19/20, tanto que suas grandes atuações o levaram para seleção francesa principal. Estava no RB Leipzig desde 2016 e agora assinou com os bávaros até 30 de junho de 2026.

2. Ibrahima Konaté

Konaté vai jogar pelo LIverpool | Pool/Getty Images
Konaté vai jogar pelo LIverpool | Pool/Getty Images

Mais um zagueiro do RB Leipzig, mais um zagueiro francês. Desta vez, foi o Liverpool quem foi atrás da contratação de Konaté. A equipe inglesa informou que somente a partir do dia 1 de julho o contrato será assinado. O Leipzig receberá um total de 40 milhões de euros (cerca de 257 milhões de reais). O também jovem zagueiro, de apenas 22 anos, que já disputou 4 temporadas pelos alemães, deverá firmar contrato até 2023 com os Reds.

Devido à lesão de Van Dijk, o Liverpool teve que se mexer para reforçar a zaga e já até vê uma dupla defensiva muito poderosa se formar assim que o zagueiro holandês se recuperar.

3. David Alaba

David Alaba vai jogar no Real Madrid | Alexander Hassenstein/Getty Images
David Alaba vai jogar no Real Madrid | Alexander Hassenstein/Getty Images

Após 13 anos como jogador do Bayern de Munique, passando por categorias de base, time B e pelo elenco principal, o lateral/zagueiro David Alaba decidiu fazer as malas e partir para Madrid. Após 431 jogos, 33 gols, 51 assistências e, nada mais nada menos do que 28 títulos como jogador da equipe bávara,

Alaba decidiu não renovar com os alemães para que, com 28 anos de idade, pudesse dar um passo diferente na carreira. Seu contrato vai até junho de 2026. Ele chega no clube merengue para suprir a possível saída de Sérgio Ramos, que até então não renovou seu vínculo com os madridistas.

4. Mike Maignan

Mike Maignan é do Milan | NICOLAS TUCAT/Getty Images
Mike Maignan é do Milan | NICOLAS TUCAT/Getty Images

O recém campeão francês pelo Lille, Mike Maignan, assinou com o MIlan e é o novo paredão da equipe rubro-negra de Milão. De acordo com o jornalista Frabrizio Romano, da Sky Sports, o Milan teve que pagar 13 milhões de euros (cerca de 84 milhões de reais) para ter o goleiro, de 25 anos, até 30 de junho de 2026.

Revelado na base do PSG, Maignan acredita que a última temporada, considerada por ele como a melhor da carreira, foi a grande responsável pela sua chegada ao Giuseppe Meazza. A jovem promessa chega para substituir outra jovem promessa. Com a iminente saída de Donnarumma, o arqueiro francês, que vai vestir a camisa 16, chega com moral com os italianos.

5. Massimiliano Allegri

FRANCE-FBL-ITA-CULTURE | LUCAS BARIOULET/Getty Images
FRANCE-FBL-ITA-CULTURE | LUCAS BARIOULET/Getty Images

Após dois anos sem comandar uma equipe, Massimiliano Allegri está de volta ao time em que é cinco vezes campeão italiano. O novo substituto de Andrea Pirlo vem para tentar colocar a Juve novamente como a melhor equipe do futebol italiano, mostrando que o 4º lugar no último campeonato nacional foi apenas um acaso.

O técnico de 53 anos, que treinou a velha senhora de 2014 a 2019, assinou contrato até junho de 2025.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos