5 jogos que o torcedor do Corinthians lamenta por não ter visto no estádio

·4 minuto de leitura

A fiel torcida é uma das principais armas do Corinthians em todos os jogos que o clube disputar. Entretanto, por estarmos passando por uma das maiores crises sanitárias de todos os tempos, as partidas com portões fechados se tornaram uma realidade frequente no futebol mundial. Muitas rodadas do Brasileirão e decisões em "mata-mata" acabaram sendo vistas somente pela televisão, privando da torcida alvinegra toda emoção de apoiar seu clube de perto, nas arquibancadas da Neo Química Arena.

Acompanhe agora, cinco jogos que a torcida do Corinthians lamenta por não ter visto em seu estádio.

1. Corinthians 1 x 0 Internacional - Brasilieirão 2020

Matheus Davó batendo de chapa para marcar o único gol do jogo | Alexandre Schneider/Getty Images
Matheus Davó batendo de chapa para marcar o único gol do jogo | Alexandre Schneider/Getty Images

Em 2020, após a chegada de Vagner Mancini, atual técnico do América-MG, o Corinthians apresentou uma melhora impressionante em relação aos jogos anteriores. O time começou a mostrar resultado, principalmente com as vindas de Cazares, Otero e Jemerson, três jogadores que já não estão mais no elenco alvinegro. Por ser uma vitória contra um time que brigou até o final para ser campeão, o Timão, que era cotado entre os possíveis rebaixados do campeonato, fez bonito. Uma bela jogada de Cazares, com direito a chapéu no zagueiro Cuesta, que achou Davó livre na área para abrir o placar. Com certeza levaria a fiel à loucura caso o estádio pudesse receber público.

2. Corinthians 1 x 0 São Paulo - Brasileirão 2020

Otero saindo para comemorar o gol da vitória | Miguel Schincariol/Getty Images
Otero saindo para comemorar o gol da vitória | Miguel Schincariol/Getty Images

A 2ª melhor partida da "era Mancini". O Corinthians, visto como um time limitado, venceu o São Paulo, em Itaquera, sem nenhuma dificuldade. Chances e mais chances de gol empilhadas, fizeram a fiel acreditar mais no time que estava se aproximando, cada vez mais, da zona de classificação para a Libertadores. Um lançamento primoroso de Cantillo, uma finalização perfeita de Otero. O ex-camisa 11 bateu cruzado da entrada da área para vencer Tiago Volpi, definir o placar e manter o tabu de nunca ter perdido para o rival em Itaquera desde a inauguração da arena.

3. Corinthians 5 x 0 Fluminense - Brasileirão 2020

Cazares comemorando seu gol contra o tricolor carioca | Alexandre Schneider/Getty Images
Cazares comemorando seu gol contra o tricolor carioca | Alexandre Schneider/Getty Images

Para um time tido como fraco, tanto em questão de criatividade quanto de efetividade no ataque, golear a equipe que lhe deu muito trabalho no 1º turno foi uma maravilha. A fiel, que via à distância derrotas, empates e vitórias magras, desta vez pode cansar de tanto gritar gol. Se o jogo contra o tricolor paulista foi a 2ª melhor partida do Timão, na era Mancini, é porque o jogo contra o tricolor das laranjeiras ficou na 1ª colocação. Jô, Vital, Cazares, Fagner e Luan deixaram a fiel ainda mais esperançosa em relação ao que viria a seguir no campeonato. Se o time tivesse o apoio da torcida nas arquibancadas, a goleada poderia ser ainda maior.

4. Corinthians 0 x 0 Grêmio - Brasileirão 2020

Corinthians e Grêmio fizeram um belo jogo | Alexandre Schneider/Getty Images
Corinthians e Grêmio fizeram um belo jogo | Alexandre Schneider/Getty Images

A expressão "Corinthiano, maloqueiro e sofredor" cabe perfeitamente no que foi este jogo. Um dos mais tensos e problemáticos para o Timão, principalmente pelas duas expulsões. Marlon e Otero foram colocados pra fora, fazendo com que o bombardeio gremista, ao gol de Cássio, fosse enorme. Entretanto, ao final do jogo, Fagner teve a chance de trazer a vitória para o alvinegro, mas parou na espetacular defesa de Vanderlei. Não foi um gol perdido, mas sim um milagre do goleiro gremista. Por todos estes toques de dramaticidade, seria sim um dos jogos que a fiel voltaria pra casa satisfeita devido as altas doses de emoção que este jogo proporcionou.

5. Corinthians 2 x 1 Sport - Brasileirão 2021

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.

Mancini foi embora. Sylvinho, ex-jogador e auxiliar técnico do clube, é o novo treinador. A bem da verdade, o atual técnico não começou bem. O time, que vinha se acostumando com o 3-5-2, teve que voltar a atuar com a linha de quatro na defesa. As derrotas em casa para o Atlético Goianiense, tanto na Copa do Brasil quanto no Brasileirão, e para o Red Bull Bragantino, deixaram o novo professor na mira da fiel por não ter conseguido vencer como mandante até então. Porém, contra o Sport, a conversa foi diferente. O Corinthians não teve dificuldades para balançar a rede adversária duas vezes. As triangulações funcionando, o trabalho tático perfeito, a defesa bem encaixada. O problema foi a falta da continuidade do ataque. Ao "fechar a casinha", o Timão sofreu um gol, mas nada que tirasse a primeira vitória de Sylvinho em Itaquera.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos