5 jogos de moto gratuitos para celular

·4 minuto de leitura

A sensação de liberdade de pilotar uma moto e sentir o vento contra você é uma atividade que traz diversos benefícios para a saúde, como queimar calorias e reduzir o estresse. Tudo isso é ótimo, mas já imaginou como seria viver aventuras em motos que não são possíveis realmente?

Para suprir essa demanda existem os jogos, que introduzem à sensação de pilotar mecânicas diferentes e divertidas para entregar experiências inusitadas e desafiadoras aos amantes de motos.

Trials Frontier

  • Compatibilidade: Android, iOS

  • Preço: gratuito (compras internas opcionais)

  • Tamanho: cerca de 470 MB para Android e 300 MB para iOS (versão 7.9)

Trials Frontier é uma produção da RedLynx e faz parte do universo da série popular nos consoles. A versão para celular desafia o jogador com rampas, obstáculos e muita velocidade com um design de nível desafiador e visual complexo que leva o processamento de seu celular ao limite.

Começando em uma caverna, o jogador precisa encontrar a saída enquanto controla o equílibrio para não sofrer um acidente. Infelizmente isso não dura muito e o jogador acaba perdendo uma fase, o que força um novo início, com uma nova moto, após ser salvo e acordar em um vilarejo. Com isso, o jogador precisa completar missões para melhorar a vida dos habitantes e também melhorar sua moto para corridas mais desafiadoras.

É possível participar de modos multijogadores contra oponentes reais em corridas para completar a pista no menor tempo possível. Outro ponto alto do jogo é a possibilidade de correr contra um fantasma que representa uma antiga corrida sua e tentar quebrar seu próprio recorde.

<em>Controle o equílibrio enquanto salta e desvia de obstáculos (Imagem: Rodrigo Folter/Captura de tela)</em>
Controle o equílibrio enquanto salta e desvia de obstáculos (Imagem: Rodrigo Folter/Captura de tela)

Gravity Rider

  • Compatibilidade: Android, iOS

  • Preço: gratuito (compras internas opcionais)

  • Tamanho: cerca de 130 MB para Android e 100 MB para iOS (versão 1.18 para Android e 1.19 para iOS)

Viaje pelo espaço enquanto dirige uma moto que parece ter saído de um filme do Tron nessa produção da Vivid Games que mescla gravidade com equílibrio em cenários 3D que impressionam pela fluidez entre dar o controle ao jogador e movimentar a câmera para acompanhar as curvas.

Diferente do primeiro título da lista, este não traz consigo um enredo, o foco está totalmente na diversão do jogador em visitar diferentes mundos, com cenários únicos em cada um deles enquanto cria pontos e remove obstáculos do caminho, além de evitar cair em armadilhas mortais.

Conforme progride, é possível melhorar a performance de sua moto para os desafios offline ou em rede contra outros jogadores em um modo social que permite disputar corridas para provar quem é o melhor piloto do espaço.

<em>Controle a gravidade e tome cuidado com armadilhas nesse divertido jogo em outros planetas (Imagem: Rodrigo Folter/Captura de dela)</em>
Controle a gravidade e tome cuidado com armadilhas nesse divertido jogo em outros planetas (Imagem: Rodrigo Folter/Captura de dela)

Racing Moto

  • Compatibilidade: Android, iOS

  • Preço: gratuito (compras internas opcionais)

  • Tamanho: cerca de 45 MB para Android e 80 MB para iOS (versão 1.2 para Android e 1.4 para iOS)

Este jogo da Droidhen seria uma versão de moto de Temple Run. Não existe um final para o jogo, a ideia é ir o máximo que conseguir para quebrar seu recorde anterior. Conforme o jogador avança pela avenida a dificuldade aumenta acelerando a moto de maneira natural, testando o reflexo do jogador para que não bata em nenhum dos carros que dividem o espaço ou nas laterais do cenário.

O jogo é incrivelmente simples, mas o fato de ter que balançar o celular de um lado para o outro para mover a moto pelo cenário leva o desafio a um novo patamar, já que mexer rápido demais faz com que bata e devagar demais não te permite desviar dos obstáculos. Cabe ao jogador saber quando acelerar e quando frear para se manter na corrida por mais tempo.

<em>Viva a emoção enquanto desvia do tráfego a frente (Imagem: Rodrigo Folter/Captura de tela)</em>
Viva a emoção enquanto desvia do tráfego a frente (Imagem: Rodrigo Folter/Captura de tela)

Real Moto 2

  • Compatibilidade: Android, iOS

  • Preço: gratuito (compras internas opcionais)

  • Tamanho: cerca de 280 MB para Android e 330 MB para iOS (versão 1.0.6)

Se uma experiência mais real é o que buscam, a Dreamplay Games entrega isso com Real Moto, série que está em seu segundo volume e conta também com um spin off. De scooters à motos de esporte, o jogador corre por diversas pistas ao redor do mundo em diferentes modos de jogo.

Com diferentes posições de câmera, o jogo se adquea ao estilo de cada um dos usuários enquanto se aventura pela noite, dia e as mais diversas temperaturas, como neve e chuva. Tudo isso em um sistema de controles intuitivos e HUD simples, que não tira a atenção do jogador do que realmente importa.

<em>Vivencie algo mais próximo da realidade em pistas ao redor do mundo (Imagem: Rodrigo Folter/Captura de tela)</em>
Vivencie algo mais próximo da realidade em pistas ao redor do mundo (Imagem: Rodrigo Folter/Captura de tela)

Racing Smash 3D

  • Compatibilidade: Android

  • Preço: gratuito (compras internas opcionais)

  • Tamanho: cerca de 210 MB (versão 1.0.35)

E se existisse um jogo de corrida de motos de motos ao estilo Burnout? A GamesUnion pensou nessa ideia e criou Racing Smash, um divertido jogo, e um tanto quanto irreal, em que o jogador precisa chegar ao final em primeiro lugar para ganhar mais prêmios e poder melhorar sua moto e também sua arma, que no caso pode ser um galho de árvore.

O jogo vai ficando cada vez mais difícil conforme novos níveis são liberados ao jogador e é importante chegar em primeiro para poder acompanhar a dificuldade crescente. Desvie de obstáculos como roda gigante, aviões e até mísseis aleatórios pelo mapa e lute, literalmente, para chegar ao final são e salvo.

<em>Lute com o que for possível para chegar em primeiro lugar (Imagem: Rodrigo Folter/Captura de tela)</em>
Lute com o que for possível para chegar em primeiro lugar (Imagem: Rodrigo Folter/Captura de tela)

Qual seu jogo de moto favorito? Conta para a gente nos comentários.

Fonte: Canaltech

Trending no Canaltech:

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos