5 jogadores que o Monaco vendeu nos últimos anos, e hoje se arrepende

Lucas Humberto
·2 minuto de leitura

Negociar jogadores é algo comum. Toda temporada acontecem em todos os clubes. Mas às vezes, os times vendem verdadeiras estrelas que alguns anos depois, fazem muita falta. É o caso desses 5 jogadores que saíram de Mônaco.


5. Yannick Carrasco

FBL-EUR-C1-MONACO-ARSENAL
FBL-EUR-C1-MONACO-ARSENAL


O ponta belga começou em 2010 nas equipes juvenis de Mônaco, e sua estreia com a equipe principal aconteceu em 2012. A grande habilidade e técnica do jogador o ajudaram na disputa da Ligue 1. Em 2015, foi contratado pelo Atlético de Madrid, por 24,7 milhões de euros. Aos 26 anos, é uma referência para sua seleção e sua velocidade e solidez no ataque fazem falta em Mônaco.


4. Bernardo Silva

Manchester City FC v AS Monaco - UEFA Champions League Round of 16: First Leg
Manchester City FC v AS Monaco - UEFA Champions League Round of 16: First Leg


O meia português começou em Mônaco no ano de 2014. Já em 2017, após grandes atuações e a vitória da Ligue 1, o jogador foi para o Manchester City, em uma negociação que envolveu 50 milhões de euros. Hoje, o Mônaco com certeza lamenta pelo baixo preço na venda.


3. Fabinho Tavares

Sporting CP v AS Monaco - Pre-Season Friendly
Sporting CP v AS Monaco - Pre-Season Friendly


O meia brasileiro foi indiscutivelmente uma referência para as grandes temporadas e atuações do clube francês. Nos 233 jogos disputados, marcou 31 gols e serviu 21 assistências. Todo esse potencial chamou a atenção do Liverpool, e sua negociação foi confirmada por 45 milhões de euros.


2. James Rodriguez

FBL-FRA-LIGUE1-MONACO-NANTES
FBL-FRA-LIGUE1-MONACO-NANTES

O meio-campista colombiano se consolidou defendendo as cores do Mônaco. Em uma temporada, foram 10 gols e 14 assistências, ano de 2014. Naquele mesmo ano, teve uma grande atuação com sua equipe na Copa do Mundo. A junção dos acontecimentos chamaram atenção de diversos clubes no mundo, mas o Real Madrid saiu na frente, pagando 75 milhões de euros. Hoje, o atleta é consagrado e se encaixaria perfeitamente no esquema tático do Mônaco.


1. Kylian Mbappé

AS Monaco v AS Saint-Etienne - Ligue 1
AS Monaco v AS Saint-Etienne - Ligue 1

Em 2016, o atacante francês teve uma grande atuação pelo Mônaco, totalizando 26 gols e 14 assistências. Com esse feito, diversos clubes demonstraram interesse pelo atleta, mas o Paris Saint-Germain avançou. A negociação pelo atleta totalizou 180 milhões de euros. O talento de Mbappé é indiscutível, encaixaria facilmente em qualquer time do mundo.


Qual desses jogadores você desejaria em seu clube?