5 jogadores que ficarão desempregados no meio da Copa América

Manuel

A Copa América já começou e muitos jogadores estão com seus contratos chegando ao fim. Alguns deles ficarão sem clube ainda no meio do torneio e precisam correr atrás de uma nova casa para defender no segundo semestre. Pensando nisso, nós do 90min listamos abaixo 5 jogadores que ficarão desempregados durante a Copa América 2019. Confiram!

Daniel Alves - 36 anos - Lateral-direito - PSG - Brasil

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio
FBL-COPA AMERICA-2019-BRA-BOL
FBL-COPA AMERICA-2019-BRA-BOL

 

Dani Alves já disse abertamente que não sabe se retornará à Paris ou mudará de ares para a próxima temporada. O lateral, apesar de estar com 36 anos, é capitão da Seleção Brasileira e não mostra sinais de estar em fim de carreira. O brasileiro já disse também que quer voltar ao Brasil para jogar pelo menos alguns meses no Bahia, clube que o revelou. Porém, segundo ele, o momento não é agora.

Leia também:

Filipe Luís - 33 anos - Lateral-esquerdo -  Atlético de Madrid - Brasil

FBL-ESP-LIGA-GETAFE-ATLETICO
FBL-ESP-LIGA-GETAFE-ATLETICO

 

A grande passagem de Filipe Luís pelo Atlético de Madrid parece estar chegando ao fim. Apesar de ser ídolo no clube, a política de reconstrução do time de Simeone deve tirá-lo da equipe e o clube pretende não renovar seu contrato para a próxima temporada. Muito se fala nos últimos meses sobre uma possível  ida para o Flamengo. Apesar da idade, o atleta segue jogando em alto nível, despertando assim o interesse de diversos clubes europeus como Borussia Dortmund, Lyon e Barcelona. O provável futuro do lateral deve ser na Europa.

Antonio Valencia - 33 anos - Lateral-direito - Sem clube - Equador

Antonio Valencia,Tiemoue Bakayoko
Antonio Valencia,Tiemoue Bakayoko

 

Se seu time está precisando de um bom lateral-direito que pode atuar também como meio-campista, esta pode ser uma boa oportunidade. Após dez anos jogando no Manchester United,  o time inglês decidiu não renovar seu contrato. Ao que tudo indica, Valencia retornará ao futebol sul-americano no segundo semestre. Segundo o jornal equatoriano "El Universo", a LDU deseja repatriá-lo. É claro que sempre existe a chance de um grande time brasileiro ou argentino se envolver no negócio para contar com o jogador.

Martín Cáceres - 32 anos - Zagueiro - Juventus - Uruguai

Martin Caceres
Martin Caceres

 

Podendo atuar tanto como zagueiro quanto lateral, Martín Cáceres defendeu a Juventus na segunda metade da última temporada por empréstimo da Lazio. Todavia, o uruguaio não teve seu contrato renovado com os italianos e se especula que equipes brasileiras estariam interessadas em seu futebol. O futuro do atleta continua em aberto, pelo menos até agora.

Cristián Zapata - 32 anos - Zagueiro - Milan - Colômbia

 

Cristián Eduardo Zapata
Cristián Eduardo Zapata

Zapata é mais um jogador atuando no futebol italiano que deve estar mudando de ares. O zagueiro que defende a seleção colombiana há 12 anos, foi muito pouco utilizado na última temporada, tendo atuado em apenas 20 partidas desde agosto do ano passado. O atleta não terá seu contrato renovado com o Milan e segundo o jornal turco "Sporx", o Fenerbahce estaria interessado em seu futebol. A outra possibilidade é o jogador voltar aos gramados sul-americanos, onde o Flamengo já foi especulado como destino.

Siga o Yahoo Esportes: Twitter | Instagram | Facebook | Spotify | iTunes

 

 

 

 

 

 

 

 

Leia também