Relembre 5 gafes do jornalismo esportivo na TV que marcaram 2019

Yahoo Esportes
Nem tudo sai como o esperado também no jornalismo esportivo e, quando a gafe acontece, ninguém mais esquece (Getty Images)
Nem tudo sai como o esperado também no jornalismo esportivo e, quando a gafe acontece, ninguém mais esquece (Getty Images)

Confusão com nome de torneio, anúncio de jogo que não seria transmitido, número de celular do Neymar exibido ao vivo… Tem de tudo um pouco nesta seleção de derrapadas do jornalismo esportivo na TV em 2019.

Já está seguindo o Yahoo Esportes no Instagram? Clique aqui! 

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também

Confira:

Copa Suruba 

Aconteceu no Rio Grande do Sul, quando a apresentadora Kelly Costa fazia a leitura do perfil do atacante Rony, do Atlético-PR, e seus títulos pelo clube. Quando ela foi falar da conquista da antiga Copa Suruga, eis que um “b” se intrometeu no lugar do “g”, de gafe. Ela se corrigiu imediatamente e não se deixou driblar pelo constrangimento, alegando que o nome do torneio era difícil de pronunciar.

Vai passar o jogo, mas no canal concorrente

O fim da exclusividade da Rede Globo na transmissão do Campeonato Brasileiro na TV fechada confundiu o narrador Luis Roberto. Ao anunciar os jogos do final de semana no Premiere - canal de pay-per-view da Globosat - ele citou o clássico Palmeiras x Santos. Os dois clubes, no entanto, não tinham contrato de TV fechada com a Globo - o Palmeiras só acertaria algum tempo depois - e o jogo não passaria no Premiere. Os canais Esporte Interativo/Turner, donos dos direitos de transmissão da tal partida, fizeram piada via twitter: “Ih, gente… Alguém avisa lá que Palmeiras x Santos é só no EI Plus e na TNT!”.

Palmeiras é Brasil?

A produção do cenário do Jornal da Globo “quebrou as pernas” de Caio Ribeiro. O comentarista falava sobre os amistosos da Seleção Brasileira no mês de outubro, contra Senegal e Nigéria, o telão do fundo mostrava os escudos das equipes, mas o onde deveria estar escrito Brasil x Nigéria estava Palmeiras x Godoy Cruz, duelo das oitavas de final da Copa Libertadores que aconteceu no final de julho.

Flamengo e quem?

Essa veio direto da TV Gazeta, afiliada da Globo em Alagoas. Ao encerrar o programa avisando que no dia seguinte ele começaria mais cedo por conta da transmissão da final da Copa Libertadores, a apresentadora Chrystiane Gonçalves chamou o adversário do Flamengo de Puri Plate. A razão de ter confundido o nome do River Plate, jamais saberemos.

Telefone do Neymar? Pega aí

O maior astro do futebol brasileiro foi notícia em 2019 mais pelo que andou fazendo sem chuteiras. Neymar sofreu contusão, passou por cirurgia e foi até acusado de estupro pela modelo Najila Trindade (não comprovado pela Justiça). Em uma reportagem da TV Record sobre o caso, a emissora exibiu prints das conversas de whatsapp do jogador com a modelo e a edição não se tocou de apagar o número do celular do jogador e o exibiu na transmissão.

Siga o Yahoo Esportes

Twitter |Flipboard |Facebook |Spotify |iTunes |Playerhunter

Leia também