5 dicas para trocar de carro em 2020

Yahoo Finanças

Está pensando em trocar de carro? O início do ano pode ser uma boa oportunidade para comprar um automóvel.

SIGA O YAHOO FINANÇAS NO INSTAGRAM

É necessário, no entanto, tomar certos cuidados para evitar prejuízos garantir um bom negócio. Confira na lista abaixo cinco dicas que podem ajudar:

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

1. Defina o tipo de carro que deseja comprar

Escolher um modelo que deseja comprar de acordo com a quantia que pretende gastar. Pode ser uma boa ideia optar por um modelo seminovo. Assim, você garante um carro que não precisa de grandes manutenções e evita os custos necessários para tirar um automóvel da concessionária.

Leia também

2. Pesquise os preços

Cheguei na loja sabendo quanto vale o seu carro e o quanto deseja gastar no novo modelo. Outra boa dica é negociar o valor e solicitar um desconto.

3. Analise o seu orçamento

Se optar por parcelar o valor do novo carro, planeje corretamente o seus gastos. Especialistas indicam que o ideal é não ultrapassar 30% da renda mensal com a parcela do automóvel.

4. Fique de olho nos juros

O financiamento do automóvel também pode trazer altos juros. Fique atento e se informe a respeito das taxas inclusas na compra. Isso pode evitar surpresas desagradáveis no futuro.

5. Informe-se a respeito dos custos de manutenção

Antes de fechar o negócio, procure saber quanto custa a manutenção do veículo. Alguns modelos costumam ter peças caras, o que pode acabar pesando no bolso nos anos seguintes.

Leia também