5 contratações que cairiam como uma luva no Palmeiras

·4 minuto de leitura

A temporada de 2021 já começou quente para o Palmeiras. A equipe paulista, que vive ótimo momento técnico e financeiro, por mais que tenha alcançado nada mais nada menos do que três títulos no ano anterior, perdeu a chance de levantar a mesma quantidade de taças já nesta primeira metade do ano. Não seria a hora do Alviverde bater na porta do escritório de Leila Pereira, para que com a ajuda da patrocinadora possa reforçar a equipe? Boas oportunidades podem estar surgindo para contratações nacionais e internacionais. Abaixo, listamos 5 jogadores que cairiam como uma luva no time.

1. Marinho

Marinho encaixaria bem no ataque do Verdão | Pool/Getty Images
Marinho encaixaria bem no ataque do Verdão | Pool/Getty Images

Com o retorno de Dudu ao Parque Antártica, já imaginaram um ataque com ele, Rony e Marinho? Com certeza seria um dos melhores ataques do futebol brasileiro. O ponta santista, que teve uma temporada fantástica pela equipe do litoral paulista no ano de 2020, chegou a ouvir propostas do mundo árabe no começo deste ano. Entretanto nenhuma o agradou a ponto de fazê-lo deixar a Vila Belmiro, fazendo com que ele permanecesse no Peixe, cumprindo com o seu contrato até então.

O jogador, atualmente com 30 anos, é o atual rei da América e tem contrato com o endividado Santos até dezembro de 2022 . Quem sabe, se o Palmeiras e a Crefisa apresentarem uma boa proposta, o que pode acontecer? Fazer o craque subir a Serra faria também o Verdão subir ainda mais de patamar no cenário atual do futebol nacional e sul-americano.

2. Nicolas De La Cruz

Atleta daria mais mobilidade ao meio campo do Palmeiras | Marcelo Endelli/Getty Images
Atleta daria mais mobilidade ao meio campo do Palmeiras | Marcelo Endelli/Getty Images

Lembram do sufoco, em pleno Allianz Parque, contra o River Plate na Libertadores de 2020? O Palmeiras conseguiu se classificar, mas viu de perto a qualidade e o perigo da equipe millionaria. O Atlético Mineiro, que não é bobo nem nada, daquele grande time contratou Nacho Fernandez. Entretanto, vários outros ótimos jogadores ainda estão à disposição, e um deles é De La Cruz.

O jovem jogador uruguaio, de 23 anos, já é multicampeão pelo River e também uma das esperanças da seleção nacional do Uruguai. Muito técnico, habilidoso e decisivo, o Irmão de Carlos Sánchez formaria uma belíssima dupla com Raphael Veiga, meio-campista do Verdão que vem fazendo boas apresentações na temporada atual. Com certeza o Alviverde ficaria muito mais poderoso, do meio para frente, com a chegada do craque.

3. Rafael Borré

Atacante quase vestiu a camisa do Verdão no começo do ano | Marcelo Endelli/Getty Images
Atacante quase vestiu a camisa do Verdão no começo do ano | Marcelo Endelli/Getty Images

Outro remanescente daquele ótimo time do River é Rafael Borré. O centroavante é aquele típico camisa 9 que está no lugar certo e na hora certa. Ainda jovem, o jogador de 25 anos, que já não queria permanecer na equipe de Buenos Aires desde o final da última temporada, vinha sendo desejado por equipes brasileiras como Grêmio, São Paulo e o próprio Palmeiras.

O empresário do jogador afirmou que por pouco o time alviverde não fechou negócio com o colombiano. Porém, após esta quase concretização da contratação, nenhum prosseguimento foi dado por nenhuma das partes. Novamente o nome do atacante é especulado em várias outras equipes, até mesmo do futebol europeu. A oportunidade ainda existe e caso dê outra investida, o Palmeiras pode ter mais um centroavante de qualidade para deixar de contar apenas com Luiz Adriano.

4. Diego Costa

Trata-se de mais um goleador de qualidade | Soccrates Images/Getty Images
Trata-se de mais um goleador de qualidade | Soccrates Images/Getty Images

Inegavelmente, Diego Costa é um dos maiores centroavantes em atividade no futebol. O brasileiro, que há um bom tempo se naturalizou espanhol, esteve no radar da equipe palestrina, e a sua contratação ainda é um sonho da torcida palmeirense.

O jogador de 32 anos, que está livre no mercado, seria um grande investimento da equipe. De acordo com informação publicada pela Sky Sports, R$19,3 milhões por ano seria o que o time brasileiro deveria desembolsar para pagar o salário do craque, porém seria algo tremendamente inviável até mesmo para o clube patrocinado pela poderosa Crefisa.

5. Marcelo

Marcelo substituiria com folga a ausência de Viña | Quality Sport Images/Getty Images
Marcelo substituiria com folga a ausência de Viña | Quality Sport Images/Getty Images

Esta seria uma das melhores contratações da história do Palmeiras, sem dúvida alguma. Um grande jogador como Marcelo deixaria a torcida palmeirense totalmente entusiasmada e empolgada com o cube. O jogador de 33 anos, revelado no Fluminense, não tem sido aproveitado na equipe merengue como antes. Ele, que já esta há 14 anos em Madri, tem intenções de deixar o Santiago Bernabéu

Um dos maiores laterais-esquerdos da seleção brasileira e da equipe madrilenha, com certeza não custará barato aos cofres alviverdes. Entretanto, não é impossível abrir conversas com o jogador, nem que seja para ao menos negociar um período de empréstimo. Com a provável saída de Matias Viña, nada melhor do que substituir um bom lateral por um ótimo lateral. Seria, tranquilamente, uma das maiores realizações feitas pela equipe palestrina em todos os quesitos.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos