5 contratações que cairiam como uma luva no Flamengo

·4 minuto de leitura

O Flamengo tem mostrado que, após 6 anos pagando diversas dívidas para melhorar o aspecto financeiro do clube, chegou em um patamar de alto nível em termos de contratações. Mesmo com um elenco considerado um dos melhores do Brasil e do continente Sul-Americano, o Rubro-negro continua de olho no mercado para possíveis contratações pontuais para se distanciar ainda mais de seus concorrentes no cenário nacional e internacional.

Abaixo, listamos 5 jogadores que cairiam como uma luva no elenco Rubro-negro.

1. David Luiz

David Luiz não renovará com o Arsenal. | Sebastian Frej/MB Media/Getty Images
David Luiz não renovará com o Arsenal. | Sebastian Frej/MB Media/Getty Images

O zagueiro já demonstrou a sua qualidade técnica jogando por diversos anos em alto nível no futebol europeu. Com 34 anos de idade, o atleta que já teve passagens por Benfica, Chelsea, PSG e que, atualmente, joga no Arsenal, não renovará contrato com a equipe inglesa e ficará livre no mercado à partir de junho.

O Flamengo sabe que é preciso reforçar a defesa se quiser conquistar mais títulos durante a temporada. O técnico Rogério Ceni tem sido bastante criticado por não conseguir ajeitar o sistema defensivo do time da gávea, possuindo uma média de um gol tomado por jogo, além de ser a equipe brasileira que mais tomou gols na fase de grupos da Libertadores 2021.

David Luiz poderia ser a solução para acabar com os problemas defensivos do Rubro-negro?

2. Arturo Vidal

Arturo Vidal já demonstrou que seria um prazer jogar no Flamengo. | Jonathan Moscrop/Getty Images
Arturo Vidal já demonstrou que seria um prazer jogar no Flamengo. | Jonathan Moscrop/Getty Images

Mesmo sendo campeão pela Inter de Milão após 11 anos de jejum, o chileno já percebeu que o time italiano não fará loucuras para a sua permanência. Após o término da temporada na Europa, a Inter pretende diminuir sua folha salarial para a próxima temporada, e como o jogador possui uma idade (34) avançada para os padrões do velho continente e tem apenas mais um ano de contrato, negociá-lo durante a janela de verão não será nenhuma surpresa.

Com uma possível saída do meio-campista Gerson, do Flamengo, que interessa ao Olympique de Marselha da França, o chileno seria uma ótima reposição para o Rubro-negro.

3. Nicolás De La Cruz

Uruguaio é um dos melhores jogadores do continente Sul-Americano. | Marcelo Endelli/Getty Images
Uruguaio é um dos melhores jogadores do continente Sul-Americano. | Marcelo Endelli/Getty Images

O uruguaio tem mantido uma regularidade assustadora durante as últimas temporadas atuando pelo River Plate. Com apenas 23 anos de idade, De La Cruz já foi campeão da Conmebol Libertadores pelo clube na temporada 2017/2018 e chegou à final mais uma vez em 2019, perdendo para o Flamengo de Jorge Jesus.

O jogador seria um ótimo reforço para a equipe de Rogério Ceni, principalmente pela sondagem de muitas equipes em torno do meia Everton Ribeiro. O Flamengo já relatou que se chegar uma proposta de bom agrado para o clube irá negociá-lo, abrindo brechas para o uruguaio.

De La Cruz é um meia rápido e habilidoso, com capacidade de decidir partidas com poucos toques na bola e que, com uma possível saída do meia do Flamengo, chegaria para ser o titular da posição.

4. Renato Augusto

Meio-campista seria uma peça fundamental para a equipe da gávea. | JUAN BARRETO/Getty Images
Meio-campista seria uma peça fundamental para a equipe da gávea. | JUAN BARRETO/Getty Images

O bom filho a casa torna? O meia, que atualmente tem contrato na China, já relatou que gostaria de voltar ao Mais Querido um dia para encerrar sua carreira. No entanto, com apenas 33 anos de idade e tendo muitas temporadas ainda pela frente, o jogador atuaria de terno no futebol brasileiro, principalmente no meio de campo do Flamengo.

Citado um pouco acima, a saída de Gerson é dito como algo iminente pelas principais fontes Rubro-negras, e com isso abriria uma vaga para um dos setores mais importantes da atualidade no futebol moderno. Será que o Renato cairia como uma luva no meio de campo do atual bicampeão brasileiro?

5. Gonzalo Montiel

Montiel é considerado um dos melhores laterais do continente. | Marcelo Endelli/Getty Images
Montiel é considerado um dos melhores laterais do continente. | Marcelo Endelli/Getty Images

A posição de lateral é uma das mais escassas do futebol atualmente. Seja pelo esquerdo ou direito, encontra-se poucos jogadores de alto nível da posição, e o argentino Montiel, que atualmente joga pelo River Plate, é um deles. Chegou ao River em julho de 2016 com apenas 19 anos, e desde então participa de uma era vitoriosa do clube argentino, conquistando diversos títulos de cenário internacional e nacional.

O jogador é um dos pilares do excelente time do River, e uma possível chegada ao elenco do Flamengo seria considerada uma das contratações mais promissoras da temporada, já que o Rubro-negro sofre bastante no setor após a saída de Rafinha, em 2020. Montiel chegaria como titular e seria considerado um dos melhores laterais que atualmente jogam no futebol brasileiro.