5 contratações para o Barcelona retomar o poder novamente

·3 minuto de leitura

Dono de uma torcida global e de uma das camisas mais tradicionais do futebol mundial, o Barcelona é, como seu próprio lema carrega, mais que um clube. Capaz de mover uma multidão por onde passa, o gigante catalão tornou-se um dos símbolos desse esporte que tanto amamos. Sua história é marcada por lendas revolucionárias, e também por craques atemporais, como o seu atual camisa 10, Lionel Messi.

No entanto, até mesmo as marcas mais poderosas do futebol vivem momentos de baixa, e o Barcelona não está alheio a isso: vem de eliminações muito dolorosas na Champions League e não sabe o que é ganhar o Espanhol desde a temporada 2018/19.

O que fazer para retomar o protagonismo e o poder na Espanha e na Europa? Bem, nós temos uma ideia: a seguir, listamos 5 contratações que podem ajudar o gigante catalão nesta missão:

1. Bernardo Silva

Bernardo Silva é o meia-atacante que o Barcelona precisa | MB Media/Getty Images
Bernardo Silva é o meia-atacante que o Barcelona precisa | MB Media/Getty Images

Bernardo Silva é muito bem avaliado nos corredores do Barcelona, não à toa o clube catalão "namora" sua contratação há longa data. Seria uma aquisição valiosa para a equipe de Ronald Koeman, afinal, trata-se de um meia-atacante habilidoso, agudo, coletivo, que sabe finalizar e também servir seus companheiros. Cresceu muito sob comando de Guardiola, o treinador que aperfeiçoou o "DNA" do Barça que conhecemos.

2. Jules Koundé

Koundé está muito valorizado no mercado | Quality Sport Images/Getty Images
Koundé está muito valorizado no mercado | Quality Sport Images/Getty Images

É verdade que o Barcelona já contratou um jovem zagueiro neste verão (Eric García), mas é verdade também que este setor é um dos mais carentes e problemáticos do atual elenco de Ronald Koeman. Nesse sentido, tirar o francês Jules Koundé do Sevilla seria uma "tacada de mestre": além de assegurar um dos defensores mais empolgantes do momento, o clube catalão, por tabela, enfraqueceria um de seus rivais locais.

3. Saúl Ñíguez

Saúl é excelente passador | Quality Sport Images/Getty Images
Saúl é excelente passador | Quality Sport Images/Getty Images

O meio-campista de 26 anos está de saída do Atlético de Madrid e seria um excelente reforço para o Barcelona por vários motivos: baixo custo; tem o passe como seu ponto forte, ou seja, não teria dificuldades em se adaptar à filosofia de jogo culé; e conhece bem LaLiga e o futebol espanhol. Não é difícil imaginar o encaixe perfeito de Saúl Níguez com Pedri e De Jong.

4. Robin Gosens

Gosens seria uma aquisição espetacular para o Barcelona | Marco Luzzani/Getty Images
Gosens seria uma aquisição espetacular para o Barcelona | Marco Luzzani/Getty Images

Robin Gosens foi um dos poucos destaques da Alemanha na Eurocopa e, por tabela, entrou na mira de vários gigantes do Velho Continente. Muito inteligente e excelente no apoio ao ataque, o lateral-esquerdo da Atalanta deveria ser uma das prioridades do Barcelona, que atualmente conta apenas um jogador desta posição em seu elenco principal: Jordi Alba.

Vale lembrar que o alemão de 27 anos ainda pode atuar como ala ou meia pelo lado esquerdo, versatilidade que faz dele um jogador muito especial.

5. Mikkel Damsgaard

Damsgaard virou objeto de desejo depois da Euro | Nicolò Campo/Getty Images
Damsgaard virou objeto de desejo depois da Euro | Nicolò Campo/Getty Images

E por falar em destaque na Eurocopa, que tal o garoto Mikkel Damsgaard? Arrojado, corajoso e altamente técnico, a joia dinamarquesa foi apontada por muitos (inclusive pelo 90min) como a revelação da competição. Tem apenas 21 anos e um potencial de crescimento absurdo.

Depois de gastar alto com jogadores que não estouraram - Dembélé é o caso mais marcante -, o atacante da Sampdoria seria uma contratação mais segura. E certamente mais barata.

Artigo patrocinado por Power Book III: Raising Kanan, já disponível no STARZPLAY.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos