5 clubes que deveriam tentar a contratação de Jean Pyerre, do Grêmio

Nathalia Almeida
·3 minuto de leitura

Vai ou fica?

O futuro de Jean Pyerre segue em voga e movimenta diferentes versões: a oficial institucional, por parte do Grêmio, é de que o jogador está nos planos do clube para a temporada; e a apurada pela imprensa local, que segue confirmando que o meia deve ser emprestado para outra equipe.

Supondo que haja, de fato, o interesse do Tricolor Gaúcho em emprestar Jean Pyerre, pensamos: quais são os clubes brasileiros que deveriam tentar a contratação do armador? E então chegamos a esta lista:

1. Fluminense

Tricolor disputará a Libertadores 2021 | Buda Mendes/Getty Images
Tricolor disputará a Libertadores 2021 | Buda Mendes/Getty Images

Sim, o Fluminense conta com os "moleques de Xerém", mas seu elenco profissional atual é recheado de veteranos: Nenê, Fred, Ganso, Ferraz, Hudson, Egídio e outros jogadores de mais de 30 anos aumentam muito a média etária do plantel tricolor.

Agregar juventude em uma temporada que tende a ser corrida e desgastante é fundamental. Além disso, mesmo tendo alguns armadores de ofício no plantel - Nenê, Ganso e o jovem Miguel, por exemplo -, nenhum conta com a plena confiança da torcida.

2. Athletico Paranaense

Furacão conta com um elenco jovem | Pool/Getty Images
Furacão conta com um elenco jovem | Pool/Getty Images

O Furacão conta com um elenco recheado de garotos e tem isso como um de seus alicerces. O meio-campo criativo, no entanto, carece de opções de qualidade e cresceria demais com uma hipotética adição como a de Jean Pyerre: um armador cerebral, capaz de quebrar linhas e bom finalizador de média distância.

Jadson passa longe de ser um garoto e já vem lidando com problemas físicos há longa data, ou seja, precisa de alguém que possa dividir com ele as responsabilidades nesta faixa do campo.

3. Red Bull Bragantino

Jean Pyerre e Claudinho seria uma baita dupla de armadores | Miguel Schincariol/Getty Images
Jean Pyerre e Claudinho seria uma baita dupla de armadores | Miguel Schincariol/Getty Images

O clube de Bragança Paulista, sob a batuta da Red Bull, tornou-se um grande entusiasta da contratação de jovens talentos. A recente chegada do zagueiro Natan, revelado pelo Flamengo, só reforça esse modelo de gestão.

Esse espaço/valorização aos jovens jogadores transforma o Braga em um destino valioso para garotos que precisam de sequência, caso de Jean Pyerre. E poderia ser um bom negócio até mesmo para o Grêmio, pela vitrine.

4. Santos

Jean Pyerre na Vila Belmiro cairia bem? | Alexandre Schneider/Getty Images
Jean Pyerre na Vila Belmiro cairia bem? | Alexandre Schneider/Getty Images

O Peixe não tem dinheiro em caixa para se reforçar, então, precisa apostar em negociações de custo zero como empréstimos. Então vamos para o segundo ponto: Jean Pyerre na Vila Belmiro, tem lugar?

Bem, Soteldo usa a 10 mas não é um armador clássico, pelo contrário: é um ponteiro veloz e habilidoso, que vai pra cima e que tem o 'x1' como marca registrada. O jogador mais próximo de um armador central à velha moda que o Peixe tem é Carlos Sánchez, que ainda se recupera de grave lesão.

5. São Paulo

Jean Pyerre seria um bom reforço para o São Paulo | Buda Mendes/Getty Images
Jean Pyerre seria um bom reforço para o São Paulo | Buda Mendes/Getty Images

Com Gabriel Sara, Daniel Alves, Igor Gomes e Rodrigo Nestor no elenco, tem espaço para Jean Pyerre?

Sim, a concorrência no Morumbi seria a maior de todas as citadas anteriormente, mas o São Paulo parece gostar do futebol do jovem meia gremista e deveria, sim, engajar em sua contratação. Mais estofo para o plantel de Crespo e novas características agregadas ao corpo de meias tricolores.