5 bons nomes para assumir o Vasco

·3 minuto de leitura

Após um início conturbado de Série B, o Vasco anunciou a demissão do treinador Marcelo Cabo, explicada pelo diretor executivo vascaíno Alexandre Pássaro como 'saída necessária pela ausência de resultados e de performance condizentes com o que o clube espera para a Série B'.

No comando do gigante da colina, Cabo acumulou 13 vitórias, 6 derrotas e 10 empates, totalizando 56% de aproveitamento. Além disso, foram 42 gols a favor da equipe vascaína, e 31 contra. Mesmo com um bom início de gestão, quando a equipe estava a 11 partidas sem sentir o gosto da derrota, as atuações não convenciam e o treinador já incomodava o torcedor. Neste início de Série B, após muitas oscilações e derrotas amarguradas, a torcida perdeu a paciência com as escalações e substituições de Cabo e pediram urgentemente a saída do técnico.


Agora, o gigante da colina irá em busca de um treinador que possa 'arrumar' a equipe vascaína, ajustando a defesa e melhorando o ataque. Provavelmente, o Vasco buscará um treinador com experiência em segunda divisão, visto que o retorno à elite do futebol brasileiro é o maior objetivo do clube na temporada. Além disso, a contratação deve acontecer nos próximos dias, já que o time cruzmaltino enfrenta um grande desafio na Copa do Brasil, contra o São Paulo, na próxima semana. Pensando nisso, a 90min elencou 5 bons nomes para assumir o comando do Vasco neste restante de temporada:

1. Rogério Ceni

O treinador está livre no mercado após ser demitido do Flamengo. | Buda Mendes/Getty Images
O treinador está livre no mercado após ser demitido do Flamengo. | Buda Mendes/Getty Images

Após passagem divisora de opiniões no rival Flamengo, Rogério está livre no mercado e pode permanecer na cidade do Rio de Janeiro e assumir o Vasco. O treinador ganhou quatro títulos com o Flamengo e outros quatro com o Fortaleza, sendo um destes justamente a Série B do Brasileiro, em 2018.

2. Lisca

Lisca livrou o Ceará do rebaixamento em 2018. | Alexandre Schneider/Getty Images
Lisca livrou o Ceará do rebaixamento em 2018. | Alexandre Schneider/Getty Images

Sem clube, Lisca é um dos mais cotados a assumir o Vasco nesta metade de 2021. O treinador tem experiência na Série B e fez bons trabalhos nos últimos clubes por onde passou: No América, o treinador conseguiu o acesso para a Série A em segundo lugar, perdendo para a Chape no saldo de gols. Ainda levou a equipe mineira às semifinais pela primeira vez na história do clube. No Ceará, Lisca foi heroico e livrou a equipe cearense do rebaixamento em 2018.

3. Luxemburgo

Luxa assumiu o Vasco em 2020. | Buda Mendes/Getty Images
Luxa assumiu o Vasco em 2020. | Buda Mendes/Getty Images

O técnico assumiu o Vasco duas vezes recentemente: Em 2019, quando teve grande apoio da torcida e atuações regulares antes de deixar o clube por falta de salário em dia, e em 2020, quando não conseguiu evitar o quarto rebaixamento da história do Vasco. No entanto, o técnico é querido por grande parte da torcida, e está livre no mercado, o que facilita futuras negociações.

4. Tiago Nunes

Treinador está sem clube após demissão do Grêmio. | Lucas Uebel/Getty Images
Treinador está sem clube após demissão do Grêmio. | Lucas Uebel/Getty Images

Tiago Nunes tem boas e más campanhas por onde passou: No Grêmio, em 2021, apesar de ter conquistado o Campeonato Gaúcho e a Recopa Gaúcha, o treinador foi demitido do clube deixando a equipe tricolor na lanterna do Brasileirão. Já no Atlético Paranaense, o treinador conquistou a Sul-Americana de 2018 e a Copa do Brasil de 2019, com boas atuações e apoio da torcida. O treinador é mais um dos que estão sem clube e livres para conversar com a diretoria vascaína.

5. Dorival Júnior

O treinador está sem clube e livre para negociar. | Pedro Vilela/Getty Images
O treinador está sem clube e livre para negociar. | Pedro Vilela/Getty Images

Experiente como o Vasco na Série B, visto que treinou a equipe vascaína campeã de 2009, o treinador multicampeão está sem clube e pode ser boa contratação para o gigante da colina.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos