47,8% dos pontos do Botafogo no Brasileirão 2020 vieram contra times da primeira metade da tabela

LANCE!
·1 minuto de leitura


A queda do Botafogo para a segunda divisão do futebol brasileiro é iminente. Com 99% de chance de queda, o Glorioso soma até aqui quatro vitórias, 11 empates e 17 derrotas. No entanto, a situação do clube de General Severiano no Campeonato Brasileiro 2020 poderia ser melhor.

Rescisão de Keisuke Honda com o Botafogo é publicada no BID

Dos 23 pontos do Botafogo na competição, 11 foram conquistados contra clubes que figuram na primeira metade da tabela. Isso representa aproximadamente 47,8% de todos os pontos do Alvinegro Carioca no Campeonato Brasileiro.

Uma das poucas vitórias do Botafogo na competição veio contra o Sport, que, na época, estava na primeira metade da tabela. Sob essa óptica, o Glorioso venceu 75% dos jogos contra os times da primeira metade da tabela.

Outro fator que chama atenção é o aproveitamento do Botafogo dentro de casa. O time é, isoladamente, o pior mandante da competição. Foram apenas 11 pontos conquistados no estádio Nilton Santos, enquanto longe dos domínios são 12. O Botafogo é o quarto pior visitante da competição, mas conquistou mais da metade dos pontos fora de casa.

Portanto, fica evidente que o Glorioso poderia se encontrar em uma situação melhor caso aproveitasse as chances dentro de casa e contra adversários diretos na luta contra o rebaixamento. A única vitória contra times da segunda metade da tabela - enquanto lá estavam - foi contra o Coritiba, no Couto Pereira, em partida válida pela 26ª rodada.

O Botafogo volta a campo nesta terça-feira, 02, no Allianz Parque, às 16h. A partida terá transmissão tem tempo real do LANCE!.