4 pontos que funcionaram no Grêmio na vitória contra a LDU

·2 minuto de leitura

O Grêmio não vencia uma partida desde o dia 02 de junho. Antes de bater a LDU por 1 a 0, em Quito, pela rodada de ida das oitavas de final da Sul-Americana, foram nove jogos sem sentir o sabor da felicidade. Por isso, o 90min enumera 4 pontos que funcionaram bem no time armado por Luiz Felipe Scolari nesta terça-feira.

1. Proposta de jogo e organização

Tricolor priorizou a marcação no jogo desta terça | Pool/Getty Images
Tricolor priorizou a marcação no jogo desta terça | Pool/Getty Images

O Grêmio da posse de bola, dos toques rápidos e do domínio territorial, ao que tudo indica, não existe mais. O time já tem uma nova cara, bem ao estilo Felipão, através da qual prioriza a defesa. E isso deu certo. O Tricolor foi, sim, uma equipe organizada dentro do que foi pedido pelo treinador.

2. Gabriel Chapecó

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.

O goleiro mais uma vez brilhou. Fez três grandes defesas, a ponto de, ao final do duelo, Felipão confirmar que abriu mão de contratar mais um nome para a posição e, assim, destinar todo investimento para reforços de linha.

3. A gurizada

Léo Pereira marcou o gol da vitória tricolor | Pool/Getty Images
Léo Pereira marcou o gol da vitória tricolor | Pool/Getty Images

Léo Pereira fez o gol, Vanderson foi bem, Fernando Henrique mais uma vez se destacou, Sarará entrou mostrando virtudes, Ricardinho deu mais movimentação quando entrou (apesar de ter perdido um gol feito). Estará na garotada a salvação do Tricolor?

4. Jean Pyerre

Meio-campista esteve ligado o tempo todo | Pool/Getty Images
Meio-campista esteve ligado o tempo todo | Pool/Getty Images

Foi o melhor jogador de linha. Interessado e combativo, emprestou toda a sua qualidade para ajudar o Tricolor no Equador. Tem todos os méritos no lance do gol de Léo Pereira por não ter desistido jamais.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos