4 - Patrocinador pagará R$ 10 mi e salários para dar Luan ao Palmeiras

DANILO LAVIERI E PEDRO IVO ALMEIDA

SÃO PAULO, SP, E RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) - A Crefisa e a FAM, patrocinadores do Palmeiras, bancarão mais um reforço para o clube paulista. O nome da vez é Luan, zagueiro do Vasco, que tinha contrato com a equipe carioca até 2019. Depois de dias de conversa, a negociação foi fechada nesta segunda-feira (3).

A transferência foi efetuada pelo valor de R$ 10 milhões, que serão pagos em cinco parcelas. Foi o preço que a equipe carioca topou receber para liberar o atleta que é considerado uma promessa e tem potencial para o futuro. Por esse valor, o clube paulista adquire 55% dos direitos do jogador.

Além disso, a Crefisa repetirá a parceria nos moldes de Lucas Barrios e arcará também com os salários dos quatro anos de contrato do jogador. A assinatura para oficializar o acordo será feita depois de exames médicos.

Há uma precaução pelo fato de o atleta estar se recuperando de uma cirurgia no pé direito. Ele chega para um setor que sofreu com as ausências de Thiago Martins, lesionado, Vitor Hugo, suspenso em vários jogos, e Yerri Mina, convocado para a seleção.

Recentemente, a Crefisa já havia bancado a contratação de outros atletas como Willian, Guerra e Borja. Além disso, o patrocinador teve participação importante em outras negociações como no caso da compra dos direitos de Dudu que ainda não pertencia ao Palmeiras.