4 motivos para Renato Augusto fechar negócio com o Corinthians

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·2 minuto de leitura
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.

Na última segunda-feira, o nome de Renato Augusto ganhou força no Corinthians. O jogador procura se desvencilhar do atual contrato com o futebol chinês e teria negócio fechado para atuar no Brasil com a camisa do Timão.

Próximo de acontecer, a transferência seria boa para o Corinthians e para o próprio Renato Augusto, e alguns fatos provam isso. Confira:

Crédito e moral com a torcida

Corinthians v Sao Paulo - Brasileirao Series A 2015 | Friedemann Vogel/Getty Images
Corinthians v Sao Paulo - Brasileirao Series A 2015 | Friedemann Vogel/Getty Images

O meio-campista de 33 anos passou pelo Corinthians de 2013 a 2015, disputando 127 jogos e marcando 15 gols. No período foram 3 títulos: uma Recopa, um Paulista e um Brasileirão, sendo titular absoluto da equipe comandada pelo técnico Tite.

A passagem foi muito boa e Renato Augusto se tornou um dos ídolos recentes da torcida alvinegra. Dessa maneira, o atleta chegaria com respaldo da Fiel, mesmo se demorar alguns jogos para engrenar novamente no futebol brasileiro.

Titularidade absoluta

O Corinthians não tem em seu elenco nenhum jogador que faça a mesma função de Renato Augusto. Tal carência é presente nos jogos do Timão, já que a equipe sofre no momento de criação de jogadas.

Dessa maneira, Renato Augusto chega para ser titular do time de Sylvinho, principalmente se tiver condições físicas já deve atuar na semana em que assinar com o clube. Em outras agremiações mais ajeitadas, o camisa 8 poderia brigar por posição.

Liderança na 'retomada'

Se fechar com o Corinthians, Renato Augusto chega como a principal contratação para a temporada, com a missão de ser a referência técnica da equipe de Sylvinho. Em um ano de recuperação, Renato Augusto pode ser a liderança para a construção de um time mais forte para 2022.

Volta à Seleção Brasileira

O meio-campista disputou a Copa do Mundo de 2018, marcando gol na eliminação contra a Bélgica. Campeão das Olímpiadas em 2016, o jogador chegou a ser uma das referências do time comandado por Tite.

Brazil v Uruguay - International Friendly | Marc Atkins/Getty Images
Brazil v Uruguay - International Friendly | Marc Atkins/Getty Images

Com a pandemia de coronavírus iniciada justamente na China, o jogador passou por diversos imbróglios nos últimos dois anos, inclusive sem poder atuar em 2021, já que as fronteiras estão fechadas para estrangeiros.

Sem ritmo, Renato Augusto perdeu espaço da Seleção. Porém, Tite ainda não conseguiu encontrar um meia para fazer a função que o ex-camisa 8 do time fazia, abrindo espaço para uma volta caso o jogador retome o seu futebol, principalmente após a derrota para a Argentina.

Logo, se voltar a jogar bem no futebol brasileiro, Renato Augusto tem tudo para retomar sua vaga na Seleção Brasileira e até disputar a próxima Copa do Mundo no Qatar, em 2022.

Será?

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos