4 jogadores que podem decidir o Clássico-Rei da Copa do Brasil

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·3 minuto de leitura
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.

Hoje é dia de jogo histórico e decisivo pela Copa do Brasil! Os rivais Ceará e Fortaleza entram em campo pela partida de volta da terceira fase da competição para definir quem avança para as oitavas e quem dá adeus à disputa. No jogo da ida as duas equipes ficaram no 1 a 1, deixando a decisão para o confronto da volta. Clássico-Rei, decisão, mata-mata, premiação milionária: promessa de um grande jogo. De um lado, o Vozão de Guto Ferreira. De outro, o Leão de Juan Pablo Vojvoda. Confira agora 4 jogadores que podem decidir o Clássico-Rei da Copa do Brasil.

1. Lucas Crispim - Fortaleza

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.

Lucas Crispim é, sem dúvida, um dos grandes destaques do Fortaleza de Vojvoda. O camisa 10 da equipe tem tido um papel fundamental na criação de chances por parte do Leão do Pici. Só no último jogo da equipe, a goleada por 5 a 1 sobre o Internacional, Crispim deu duas assistências. Desde a chegada do novo técnico da equipe o meia já marcou quatro gols e deu cinco assistências, números muito expressivos. Outro fator de destaque para Crispim é o seu ótimo desempenho nas bolas paradas, sobretudo em cobranças de falta.

2. Vina - Ceará

Atleta tenta ser decisivo como em 2020 | Miguel Schincariol/Getty Images
Atleta tenta ser decisivo como em 2020 | Miguel Schincariol/Getty Images

Apesar de não ter desempenhado um futebol tão vistoso nas últimas partidas, Vina é certamente o grande destaque do Ceará. Um dos melhores jogadores brasileiros da temporada 2020, o meia é o grande nome da equipe e tem sobre si boa parte das expectativas dos torcedores do Vovô. Na atual temporada já são 17 partidas disputadas e quatro gols marcados. Um ponto importante a se destacar é que Vina é o cobrador de pênalti oficial do Ceará. Além disso, o meia tem assumido um posicionamento mais avançado no atual esquema tático da equipe.

3. Wellington Paulista - Fortaleza

Experiência do WP9 é um dos trunfos do Tricolor | MAURO PIMENTEL/Getty Images
Experiência do WP9 é um dos trunfos do Tricolor | MAURO PIMENTEL/Getty Images

Não é novidade para ninguém que Wellington Paulista é decisivo. Não foi por acaso que o camisa 9 do Fortaleza marcou o gol do Tricolor na partida de ida do confronto (detalhe: praticamente de costas). O poder de decisão e a experiência em confrontos desse porte são alguns dos motivos que colocam o famoso "WP9" nesta lista. Outro ponto importante é que a bola aérea do Fortaleza tem se destacado bastante nos últimos jogos, e nada melhor nesse contexto do que ter um centroavante como Paulista no seu ataque.

4. Mendoza - Ceará

Colombiano volta ao time após receber efeito suspensivo | STEPHAN EILERT/Getty Images
Colombiano volta ao time após receber efeito suspensivo | STEPHAN EILERT/Getty Images

Steven Mendoza, camisa 10 do Ceará, era tido como um desfalque certo até o dia anterior ao Clássico-Rei. Entretanto, o colombiano recebeu um efeito suspensivo e está liberado para entrar em campo nesta quinta-feira (10). Não se pode negar que ele é um dos melhores jogadores do Vozão em termos de nível técnico. Em suas últimas atuações antes de ser suspenso, Mendoza apresentou rendimento abaixo do esperado, mas sua velocidade e sua boa finalização podem ajudar a equipe de Guto Ferreira a superar o maior rival.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos