4 jogadores do Flamengo que o torcedor do Fluminense queria em seu time

·2 minuto de leitura

Você pode até não admitir publicamente, mas certamente já olhou para alguns craques de times rivais e imaginou como seria bom tê-los a seu favor, e não no lado oposto do campo. Admirar a qualidade de atletas adversários é perfeitamente natural, faz parte do futebol.

Pensando nisso, elencamos 4 jogadores do Flamengo que o torcedor do Fluminense gostaria de ver nas Laranjeiras, seja pela qualidade técnica deles ou mesmo pela carência que o elenco tricolor tem naquela posição específica. Confira:

1. Filipe Luís

Flamengo tem um dos laterais mais inteligentes do país | Bruna Prado/Getty Images
Flamengo tem um dos laterais mais inteligentes do país | Bruna Prado/Getty Images

O Fluminense tem um grande problema em sua lateral-esquerda: Egídio e Danilo Barcelos são fracos defensivamente, cometem muitos erros por tomada de decisão ruim e, por isso, não passam nenhuma confiança ao torcedor. Filipe Luís é o exato oposto de tudo isso, chamando atenção por sua inteligência, alto QI de futebol e qualidade na defesa. Mudaria o nível da última linha tricolor.

2. Giorgian de Arrascaeta

Armador uruguaio é craque de bola | Wagner Meier/Getty Images
Armador uruguaio é craque de bola | Wagner Meier/Getty Images

O Tricolor Carioca conta com três armadores de renome em seu elenco, mas nenhum deles têm status de unanimidade aos olhos da torcida: Nenê, Ganso e Cazares, meias de pouco dinamismo e mobilidade. Arrascaeta, por outro lado, é leve/móvel e cerebral ao mesmo tempo, capaz de cadenciar e acelerar o jogo tendo total domínio do que acontece em campo. Seria um baita garçom para Fred.

3. Everton Ribeiro

Everton Ribeiro é exemplo de profissionalismo | Bruna Prado/Getty Images
Everton Ribeiro é exemplo de profissionalismo | Bruna Prado/Getty Images

A fase não é das melhores, mas o camisa 7 da Gávea é um daqueles jogadores raros. É completo nos fundamentos e se destaca pelo altíssimo nível de profissionalismo, seriedade e dedicação. É, também, um jogador altamente coletivo, e é nesse sentido que o Fluminense ganharia muito se o tivesse como jogador: Everton sempre joga para o time, e não para engordar as suas estatísticas/currículo pessoal.

4. Bruno Henrique

Bruno Henrique é um dos pontas mais completos do futebol brasileiro | Wagner Meier/Getty Images
Bruno Henrique é um dos pontas mais completos do futebol brasileiro | Wagner Meier/Getty Images

O atual elenco tricolor conta com alguns atacantes de lado/pontas bem interessantes, como Gabriel Teixeira e Caio Paulista, além do promissor Luiz Henrique e Kayky. Mas nenhum deles está hoje no nível de Bruno Henrique, um dos jogadores que mais gera problema às defesas rivais no futebol brasileiro hoje. Ágil, veloz e bom driblador, o camisa 27 gera volume e cria chances em profusão para seus companheiros.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos