4 - Cristiano Ronaldo chega aos 100 gols e Real derrota o Bayern em Munique

2 - ATUALIZADA - Polícia alemã prende suspeito de atentado contra ônibus de time

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Questionado por não viver um bom momento na carreira, Cristiano Ronaldo respondeu dentro de campo. Ele fez os dois gols da vitória do Real Madrid sobre o Bayern de Munique por 2 a 1, nesta quarta (12), em Munique. A partida valia pelas quartas de final da Liga dos Campeões da Europa.

Com isso, o atacante português chegou aos 100 anotados na competição.

Os alemães tiveram problemas antes mesmo do apito inicial. O artilheiro Robert Lewandowski foi vetado minutos antes do jogo. Acabou substituído por Thomas Muller.

Apesar do desfalque, o Bayern começou melhor e pressionando. A não ser por cabeçada de Benzema, o time espanhol pouco criava. O chileno Arturo Vidal abriu o placar após cobrança de escanteio, aos 25 minutos. Ele foi o herói para fazer o primeiro gol dos alemães. Mas depois se transformaria em vilão.

Antes do intervalo, teve duas grandes chances para ampliar o placar. A segunda foi em cobrança de pênalti inexistente, após o árbitro decidir que Dani Carvajal havia desviado a bola com o braço dentro da área. Vidal chutou a bola na arquibancada. Não passou nem perto do travessão.

O erro animou o Real Madrid, que começou melhor o segundo tempo. Aos dois minutos, aconteceu o empate graças a Cristiano Ronaldo. Ele acertou voleio depois de cruzamento de Carvajal e encerrou jejum de 659 minutos na Liga do Campeões sem fazer gol.

Foi também o português o responsável por deixar o Bayern com dez jogadores. Ele sofreu falta no meio-campo e, por causa dela, o volante Javi Martinez foi expulso.

A partir dali, o jogo era todo do Real Madrid, que poderia ter feito mais gols, não fossem as defesas de Manuel Neuer. Mas o goleiro nada conseguiu fazer quando Ronaldo se antecipou à zaga e desviou para o gol com a ponta da chuteira, aos 32 minutos. Sergio Ramos ainda fez o terceiro, mas foi anulado por impedimento.

No jogo de volta, em Madri, o Real poderá até perder por 1 a 0 que se classificará. Se for superado por 2 a 1, o confronto vai para a prorrogação. O Bayern terá de ganhar por dois ou mais gols de diferença. A vantagem mínima até serve, desde que seja a partir de 3 a 2.

OUTROS JOGOS

O Monaco (FRA) continua como candidato a surpresa do torneio europeu. A equipe francesa foi a Dortmund e bateu o Borussia Dortmund (ALE) por 3 a 2. O meia-atacante francês Kylian Mbappe fez dois gols.

O jogo deveria ter acontecido nesta terça (11), mas foi adiado por causa de uma bomba que explodiu no ônibus do Borussia Dortmund.

Em Madri, o Atlético de Madrid (ESP) derrotou o Leicester (ING) por 1 a 0. Antoine Griezmann fez o gol da vitória, após marcação de pênalti que não existiu.