4 - Corinthians tem mais organização do que futebol bonito, diz técnico

3 - Eliminado, São Paulo ficará quase três semanas sem ir a campo

LUIZ COSENZO

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Após a classificação para a final do Campeonato Paulista, o técnico Fábio Carille citou que um dos trunfos do Corinthians é a organização.

A equipe assegurou vaga na final do Estadual após empatar com o São Paulo por 1 a 1, neste domingo (23), no Itaquerão. Como venceu a primeira partida por 2 a 0, o clube poderia perder até por um gol de diferença que mesmo assim avançaria para a decisão.

Na final, o Corinthians enfrentará a Ponte Preta, que eliminou o Palmeiras.

"Mesmo não sendo um futebol bonito tem organização, tem quem cumpre função, procurando triangulação, coisa que precisamos e vamos melhorar. Dedicação de comprar uma ideia de trabalho, uma forma de jogar, e todos acreditarem muito. É o que pedimos desde a Florida Cup. Chegamos muito fortes para essa final", disse Fábio Carille após o jogo.

O treinador corintiano também elogiou o adversário da decisão. "É um time de muita velocidade do meio de campo pra frente com o Lucca, o Pottker, o Clayson e o Jadson e dois jogadores por trás, que são o Fernando Bob e o Elton que armam muito bem o time. É uma equipe organizada, de muita disposição e muita entrega", analisou.

Os dois jogos contra a Ponte Preta serão realizados nos dia 30 de abril e 7 de maio. A FPF (Federação Paulista de Futebol) e a diretoria das equipes se reúnem nesta segunda-feira (24) para definir os detalhes das partidas.