4 clubes interessados em Paulo Dybala, que pode ser negociado pela Juventus

Nathalia Almeida
·2 minuto de leitura

"A Joia não se vende" - esse era o lema do torcedor da Juventus no verão passado e no anterior, quando o clube italiano chegou a receber contatos e propostas oficiais por Paulo Dybala, mas optou por manter o argentino em seu plantel por acreditar que se tratava de um "extraclasse".

Talento certamente não falta ao meia-atacante mas, ao contrário da temporada passada - em que foi o destaque individual do time ao lado de Cristiano Ronaldo -, não estamos vendo em 2020/21 a melhor versão de Dybala. Muito pelo contrário, na verdade.

Entre indisposições, Covid-19 e contusões variadas, 'La Joya' não teve sequência na temporada e parece ter entrado de vez na lista de negociáveis da diretoria juventina. Em cifras, seu prestígio no mercado não é mais o mesmo, mas diversos clubes de peso seguem monitorando sua situação e estudam fazer uma investida por Dybala no verão. A seguir, listamos alguns deles:

1. Tottenham

Dybala é bem avaliado nos bastidores do Tottenham | Soccrates Images/Getty Images
Dybala é bem avaliado nos bastidores do Tottenham | Soccrates Images/Getty Images

O clube londrino é um dos que 'namora' a situação de Dybala há longos e longos meses, tendo buscado sua contratação pela primeira vez ainda em meados de 2019.

Precisando reforçar seu sistema ofensivo que vem sofrendo com lesões, os Spurs despontam como fortes candidatos nesta 'disputa' pelo argentino.

2. Manchester United

Será que Pogba e Dybala se reencontrarão, agora no United? | Etsuo Hara/Getty Images
Será que Pogba e Dybala se reencontrarão, agora no United? | Etsuo Hara/Getty Images

O United também é um dos clubes que 'perseguem' a contratação de Dybala há longa data, mas esbarram desde sempre nas altas pedidas da Juventus.

Agora, com o jogador menos valorizado no mercado e caminhando para entrar em seu último ano de contrato, é possível que os Red Devils reabram negociações e cheguem a um acordo com a Velha Senhora.

3. Chelsea

Chelsea também monitora Dybala | Chris Ricco/Getty Images
Chelsea também monitora Dybala | Chris Ricco/Getty Images

Difícil entender como o clube londrino conseguiria acomodar tantas estrelas e tantos salários altos envolvendo seus jogadores de ataque mas, de acordo com múltiplas fontes da imprensa britânica, o Chelsea está muito interessado na contratação de Dybala.

Se a saída de Christian Pulisic se confirmar, é provável que o argentino seja a reposição favorita em Stamford Bridge.

4. Liverpool

Dybala pode ser negociado no próximo verão | Valerio Pennicino/Getty Images
Dybala pode ser negociado no próximo verão | Valerio Pennicino/Getty Images

O Liverpool parece ter alcançado o ápice de seu futebol nas últimas duas temporadas, quando conquistou Champions e Premier League. Agora, passa por um momento natural de oscilação e de perda de intensidade, dando sinais de que precisará iniciar uma renovação pontual em alguns setores.

Dybala, que já esteve na mira do clube ao longo de 2020, pode ser uma novidade interessante para o ataque vermelho.