4 clubes interessados em Alexandre Lacazette, que não deve seguir no Arsenal

Lucas Humberto
·3 minuto de leitura

O Arsenal está se preparando para vender Alexandre Lacazette na próxima janela de transferências. O atacante entra em seu último ano de contrato e dificilmente fará parte dos planos de Mikel Arteta para reconstrução de seu plantel. Muito pelo contrário na verdade, uma vez que a intenção dos Gunners é justamente utilizar a quantia arrecadada nas tratativas como forma de reinvestimento na equipe.

Lacazette tem sido consistente no clube inglês desde sua chegada em 2017, sempre conseguindo chegar aos dois dígitos no que diz respeito aos números de gols. Contudo, ele nunca conseguiu ultrapassar sua marca de 14 tentos em uma temporada, ficando aquém dos seus números no Lyon, onde chegou a balançar a rede 30 vezes numa campanha.

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.

A vida dos Gunners não está nada fácil. Depois de um doloroso oitavo lugar no Campeonato Inglês do ano passado, a temporada 2020/21 segue pelo mesmo caminho. O revés sofrido pelos comandados de Arteta no último sábado (03), em partida contra o Liverpool, manteve o clube na amarga 10ª colocação da Premier League.

Grandes clubes do Velho Continente se interessam por Lacazette. Veja.

Série A

1. Inter de Milão

Inter está interessada no atacante. | Julian Finney/Getty Images
Inter está interessada no atacante. | Julian Finney/Getty Images

Liderando a Série A e cada dia mais próxima do título, a Inter de Milão tem grandes nomes no ataque, incluindo Ibrahimović e Lukaku, mas estuda a possibilidade de contar também com Lacazette.

Vale lembrar que o jogador já foi especulado para ocupar a vaga de Lautaro Martínez, que teve sua renovação encaminhada e deve permanecer no plantel de Antonio Conte.

2. Roma

Roma empatou seu último jogo. | MB Media/Getty Images
Roma empatou seu último jogo. | MB Media/Getty Images

Figurando na atual 7ª colocação da Série A, Lacazette seria uma boa adição na equipe. O clube até conseguiu se manter próximo dos primeiros colocados, mas a irregularidade pesou e, hoje, a Roma está cada vez mais distante de conseguir uma vaga na disputada Champions League.

LaLiga

3. Sevilla

Papu Gómez chegou ao Arsenal na última janela de transferências. | Fran Santiago/Getty Images
Papu Gómez chegou ao Arsenal na última janela de transferências. | Fran Santiago/Getty Images

O Sevilla de Papu Gómez é outro time que poderia se beneficiar com o potencial decisivo de Lacazette. O time faz uma ótima campanha em LaLiga e, mesmo que não brigue pela taça, tem totais condições de confirmar sua vaga na próxima Liga dos Campeões.

4. Atlético de Madrid

Simeone empatou partidas importantes e viu a diferença cair pelo título de LaLiga. | Fran Santiago/Getty Images
Simeone empatou partidas importantes e viu a diferença cair pelo título de LaLiga. | Fran Santiago/Getty Images

Diego Simeone e seus comandados já estiveram mais isolados pelo título de LaLiga, mas derraparam em jogos importantes e viram Barcelona e Real Madrid se aproximarem. Diante do cenário, o Atleti também está interessado na consistência de Lacazette e pode entrar na briga pelo atacante.

Com informações do 90min Reino Unido.