3 - Torcida palmeirense fecha com time e treinador neste sábado

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O clima no Palmeiras é de absoluta confiança na virada contra a Ponte Preta na semifinal do Paulistão, às 19h deste sábado, no Allianz Parque. Campanha em redes sociais, torcida na porta do CT e mais de 36 mil ingressos vendidos são alguns dos elementos para que jogadores e comissão técnica acreditem que será possível reverter os 3 a 0 da primeira partida.

Centenas de torcedores aproveitaram o feriado de Tirandentes para ir à porta da Academia de Futebol. Com faixas de apoio e palavras de incentivo, eles se aglomeram no local na parte da manhã.

Até mesmo a Mancha Alviverde, principal torcida organizada do clube, distribuiu uma carta de incentivo com uma mensagem pessoal para a maioria dos atletas e para Eduardo Baptista.

Com autorização da diretoria, alguns torcedores entraram no CT para conversar com os líderes do elenco. Participaram o goleiro Fernando Prass, o volante Felipe Melo, os atacantes Dudu e Borja e o diretor-executivo Alexandre Mattos.

‘É muito bom e isso (torcida na porta do CT) prova o seguinte: se eles acreditam é porque nós também temos que acreditar. Os 36 mil do estádio, os torcedores que vieram aqui em pleno feriado. Eles poderiam estar viajando, passeando, mas não. Ficaram aqui para apoiar o time. É acreditar até o apito final”, disse o técnico.

Além da confiança do ambiente externo, Eduardo diz que o elenco tem certeza que poderá conseguir o resultado. O treinador disse que os atletas perceberam que não desempenharam um bom papel no jogo em Campinas.

‘Só esse reconhecimento já é um bom começo. E por isso a gente passou a trabalhar bastante nesta semana, em bola parada, ofensiva e defensiva e situações para trazer o resultado.”