3 - Rodrigo Caio recusa convite para homenagem

EDUARDO RODRIGUES

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Em razão da atitude de fizer a verdade ao árbitro, Rodrigo Caio foi convidado para participar do quadro "Lance Limpo", do programa "Globo Esporte SP", da Rede Globo, nesta segunda (17). Ele, porém, recusou a homenagem.

A assessoria de comunicação da Globo confirmou que o convite foi feito por meio da assessoria de imprensa do clube, "mas como o São Paulo tem uma semana cheia, com jogos decisivos na quarta contra o Cruzeiro pela Copa do Brasil, e no domingo contra o Corinthians pelo Paulista, o jogador não conseguiu atender ao convite".

A reportagem apurou que o defensor não quis ir ao estúdio da emissora para falar sobre o caso e ser homenageado - o prêmio entregue é um bolo.

O São Paulo apoiou a decisão de Rodrigo Caio, que treinou nesta segunda (17).

Outro fator fundamental para a recusa do defensor foi a repercussão do caso entre os torcedores.

Muitos aprovaram o gesto, mas uma outra parte não a viu com bons olhos devido a rivalidade com o Corinthians. Para não criar mais polêmicas, ele preferiu se ausentar.

O atacante Jô, que foi beneficiado com a atitude do adversário, compareceu ao programa e, assim como fez após o jogo, voltou a exaltar o zagueiro rival.

"Foi fantástico. O que ele fez foi para poucos. Tem que ser enaltecido, tem que ser sempre frisado, porque ele teve uma atitude de homem e de honestidade. Isso daí não tem dinheiro no mundo que pague", afirmou.

Em nota, a Rede Globo disse que "a iniciativa 'Lance Limpo' seguirá valorizando e enaltecendo atitudes como a de Rodrigo Caio, que mostrou sua grandeza para além de sua capacidade técnica".