3 possíveis opções para Zidane substituir Varane, desfalque contra o Chelsea

Lucas Humberto
·2 minuto de leitura

O departamento médico do Real Madrid segue lotado. Ainda na manhã desta segunda-feira (3), Raphael Varane teve lesão diagnosticada e se juntou a Lucas Vásquez e Dani Carvajal. O zagueiro sofreu uma contusão nos músculos adutores direitos na partida contra o Osasuna, e não poderá ajudar os merengues no segundo jogo da semifinal diante do Chelsea, pela Champions League.

Titular em grande parte da campanha dos Blancos, a ausência do francês será sentida. Contudo, Zidane tem outras alternativas. Confira.

1. Sergio Ramos ao lado de Éder Militão

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.

Sergio Ramos treinou normalmente nesta segunda-feira. No entanto, ele estava lesionado desde o início de abril, ou seja, ainda não está 100% fisicamente e pode sentir algum desconforto físico. Porém, é altamente provável que ele participe do jogo ao lado de Éder Militão.

O brasileiro ganhou seu espaço e segue garantido na semifinal, ainda mais depois de ter balançado as redes no duelo sobre o Osasuna.

2. Éder Militão e Nacho Fernández

Zagueiro de 31 anos pode virar opção de Zidane. | Denis Doyle/Getty Images
Zagueiro de 31 anos pode virar opção de Zidane. | Denis Doyle/Getty Images

Nacho Fernández esteve presente em somente 28 jogos na temporada, mas é experiente e está no Real Madrid desde as categorias de base. Pode ser uma opção caso Sergio Ramos não apareça entre os titulares ou não consiga jogar 90 minutos completos.

3. Casemiro como zagueiro junto com Militão

Dupla brasileira liderou vitória do Real Madrid na última rodada. | Quality Sport Images/Getty Images
Dupla brasileira liderou vitória do Real Madrid na última rodada. | Quality Sport Images/Getty Images

Improvável, claro, porém não impossível. Deslocar jogadores da sua posição habitual é sempre arriscado, mas pode ser uma terceira alternativa entre as estratégias de Zidane. A dupla brasileira foi muito bem na última rodada de LaLiga e conduziu os merengues rumo à vitória.