3 jogadores que precisam mostrar serviço pela Seleção Brasileira contra o Equador

·2 minuto de leitura

Nesta sexta-feira (4), a Seleção Brasileira joga contra o Equador, no estádio do Beira-Rio, pela sétima rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022.

E se tem mais um jogo da seleção, tem mais uma oportunidade para os jogadores que não estavam sendo constantemente convocados - alguns não entravam na lista há anos - atuarem mais uma vez com a Amarelinha e demonstrarem que podem, sim, estar em uma lista final de convocação para a Copa América e, principalmente, Copa do Mundo.

Abaixo, listamos 3 jogadores que precisam mostrar serviço pela Seleção se quiserem permanecer na lista final de convocação para a Copa América e Copa do Mundo.

1. Gabriel Barbosa - Gabigol

Gabigol tem mais uma oportunidade de mostrar seu potencial pela amarelinha. | Koji Watanabe/Getty Images
Gabigol tem mais uma oportunidade de mostrar seu potencial pela amarelinha. | Koji Watanabe/Getty Images

O grande artilheiro dos últimos brasileirões voltou a ser convocado por Tite. É a quarta vez que o atacante é convocado pelo treinador - as outras três oportunidades foram em 2016, 2019 e 2020 -, e, até agora, não mostrou todo seu potencial com a camisa da Seleção Brasileira.

Dessa vez, é a grande oportunidade de Gabigol mostrar o motivo pelo qual é considerado um dos jogadores mais decisivos do país nos últimos anos. A Copa do Mundo é logo ali, as oportunidades estão aparecendo, será que ele conseguirá arrancar uma vaga na lista?

2. Fred

Fred volta a Seleção após 2 anos e meio de ausência. | SAEED KHAN/Getty Images
Fred volta a Seleção após 2 anos e meio de ausência. | SAEED KHAN/Getty Images

Dois anos e meio. Esse é o tempo que Fred esperou para voltar, de forma merecida, a ser convocado para a Seleção Brasileira. Atuando pelo Manchester United, o jogador fez uma excelente temporada comandando o meio de campo dos Red Devils, chamando a atenção de todos e, principalmente, do técnico da amarelinha, o Tite.

Nesta data FIFA, o meia tem mais uma chance de colocar todo seu talento em campo pela Seleção e garantir uma vaga nas principais listas de convocação do Brasil.

3. Felipe

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.

Com a ausência de Lucas Veríssimo - após se machucar no último jogo da temporada pelo Benfica -, Felipe, jogador do Atlético de Madrid, foi o nome convocado para assumir a vaga de zagueiro pela Seleção para os dois próximos jogos pelas eliminatórias da Copa do Mundo.

O zagueiro de 32 anos já foi convocado por Tite em outras 5 oportunidades, a última delas foi contra a Bolívia, pela primeira rodada das eliminatórias, e dessa vez terá mais uma chance de mostrar porque é um dos melhores zagueiros que atuam na La Liga - potencial que ainda não foi demonstrado em campo com a amarelinha.

Será que Felipe aproveitará a oportunidade nos jogos diante do Equador e Paraguai?