3 jogadores do Flamengo que podem crescer de rendimento com Renato Gaúcho

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·2 minuto de leitura
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.

No último sábado (10), o Flamengo anunciou, em suas redes sociais, a contratação de Renato Gaúcho como seu novo treinador da equipe principal para o restante da temporada 2021.

Em sua longa passagem pelo Grêmio, o experiente treinador demonstrou que possui a capacidade de conseguir tirar o máximo de potencial de cada atleta do elenco, e esse aspecto, consequentemente, aumenta o rendimento coletivo da equipe. Trata-se de um técnico que não desiste fácil de seus jogadores e que tenta, ao máximo, recuperar nomes em baixa.

Através disso, listamos 3 jogadores do Rubro-Negro que podem crescer de rendimento com o novo treinador.

1. Michael

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.

2 gols nos últimos 2 jogos e sendo um dos melhores jogadores da equipe na partida. Esses são os números de Michael desde que Renato foi contratado pelo Flamengo. É nítido que o novo treinador ainda não teve muito tempo com os atletas para entender o real potencial de cada um, mas o mínimo que teve já foi perceptível, pelo menos, ao ver as duas últimas atuações de Michael.

2. Thiago Maia

Thiago Maia fez o segundo gol da vitória do Flamengo diante do Cuiabá, pelo Campeonato Brasileiro. | Rogerio Florentino/Getty Images
Thiago Maia fez o segundo gol da vitória do Flamengo diante do Cuiabá, pelo Campeonato Brasileiro. | Rogerio Florentino/Getty Images

Após ficar sete meses de recuperação após uma grave lesão sofrida no joelho, o volante rubro-negro já está de volta aos gramados, mas está longe de sua forma ideal. Uma lesão no joelho é sempre séria e precisa de um tempo para se recuperar fisicamente e tecnicamente. Diante deste cenário, Renato Gaúcho pode ser a peça fundamental para ajudar na volta do auge do atleta, dando total confiança e diversos minutos por jogo para que Thiago Maia se recupere de forma 100%.

3. Vitinho

Vitinho pode ficar peça fundamental de Renato Gaúcho. | Wagner Meier/Getty Images
Vitinho pode ficar peça fundamental de Renato Gaúcho. | Wagner Meier/Getty Images

Vitinho, nesta atual temporada, tem se mostrado muito útil ao Flamengo. Por conta da realização da Copa América 2021, o Mais Querido teve uma série de desfalques em seu elenco, e essa foi a grande oportunidade de Vitinho em mostrar que pode ser muito decisivo com a camisa rubro-negra.

Nas partidas em que atuou, o jogador se mostrou voluntarioso e foi um dos destaques do Flamengo. Com a chegada de Renato Gaúcho, Vitinho tem a grande chance de ter um ótimo crescimento em seu futebol, ajudando, e muito, o Rubro-Negro nesta temporada, já que o elenco será bastante rodado entre os 3 campeonatos que o Flamengo disputa - Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos