3 - Guilherme deixa o Corinthians e acerta com Atlético-PR

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O meia-atacante Guilherme vai reforçar o Atlético-PR por duas temporadas. Após um acerto com o Corinthians, que ajudará na composição do salário, o jogador fez exames e assinou com o clube rubro-negro por empréstimo até dezembro de 2018.

Ele ainda não está oficializado no BID (boletim da CBF) e não poderá atuar pelo Atlético na Copa do Brasil, uma vez que estava em campo pelo Corinthians contra a Caldense. Para jogar pela Libertadores, terá que aguardar a classificação atleticana no Grupo 4 para só então ser inscrito no caso de o clube chegar às quartas de final.

Lançado pelo atual técnico atleticano Paulo Autuori em 2007 no Cruzeiro, Guilherme se destacou com a camisa do time mineiro antes de girar pelo Leste Europeu.

Depois, defendeu o Atlético-MG, por quem foi campeão da Libertadores em 2013, até chegar ao Corinthians. Neste ano, foram apenas quatro jogos pelo alvinegro paulistano, com nenhum gol marcado.

"O fato de já ter trabalhado com o Paulo não me garante titularidade nem estar à frente de ninguém. Mas me garante a certeza de um trabalho correto. A ideia de jogo que ele propõe ajuda nas minhas características e tenho certeza de que vou me adaptar o mais rápido possível", disse o jogador ao site oficial do Atlético.

Guilherme chegará ao Atlético depois de ter recusado uma proposta do Coritiba. A possibilidade de disputar a Libertadores ajudou na escolha do jogador.

"Joguei cinco vezes a Libertadores e nos últimos quatro anos seguidos. É uma competição maravilhosa, de visibilidade e muita força. É um torneio diferente. Se tiver essa oportunidade mais um ano aqui no Atlético, será muito bom", afirmou.