3 clubes interessados na contratação de Matheus Babi, do Botafogo

Nathalia Almeida
·2 minuto de leitura

As consequências negativas de um rebaixamento são inúmeras e amplamente conhecidas. Uma delas, que o Botafogo experimenta neste exato momento, é a perda de poder de barganha no mercado para segurar jogadores importantes de seu elenco.

Visto em General Severiano como o centroavante titular do Glorioso e grande esperança de gols do time na temporada 2021, Matheus Babi está na mira de grandes clubes da Série A e pode acabar deixando o Alvinegro.

A seguir, listamos quais são os clubes interessados em contratar o jovem atleta:

1. Athletico Paranaense

Autuori pode ajudar para que negociação aconteça | Pool/Getty Images
Autuori pode ajudar para que negociação aconteça | Pool/Getty Images

Neste exato momento, o Athletico desponta como favorito a ficar com o jovem atacante. Livre da punição na FIFA ('caso Rony'), o clube paranaense já pode contratar jogadores e tem Babi como um dos alvos favoritos.

Como destaca o UOL Esportes, o empresário do atleta já confirmou a existência de uma proposta oficial do Furacão por 60% dos direitos econômicos que pertencem ao pequeno Serra Macaense (RJ). O fato de Paulo Autuori trabalhar do time rubro-negro também é um fator que pesa em favor do Athletico: foi ele quem lançou Babi em General Severiano.

2. Palmeiras

Babi é alternativa barata aos olhos do Palmeiras | Buda Mendes/Getty Images
Babi é alternativa barata aos olhos do Palmeiras | Buda Mendes/Getty Images

De acordo com a apuração do jornalista Alexandre Praetzel, o Verdão fez uma consulta ao Serra Macaense (RJ) para entender a situação contratual e valores em torno de Babi.

Desde o momento que decidiu recuar na investida por Rafael Borré, o Palmeiras tem buscado alternativas para o ataque que sejam mais acessíveis financeiramente, e o atacante alvinegro de 23 anos se encaixa nesta categoria. Ademir, do América-MG, é outra opção viável.

3. Fluminense

Babi também foi sondado pelo Fluminense | Bruna Prado/Getty Images
Babi também foi sondado pelo Fluminense | Bruna Prado/Getty Images

Por fim, mas não menos importante, está o Fluminense, que também entrou em contato com o Serra Macaense para entender a situação de Babi. Quem confirma a sondagem é o próprio presidente do clube do Interior.

O contato, no entanto, não se transformou em proposta oficial pelo fato do Tricolor manter uma boa relação com o Glorioso e temer um possível desgaste entre as partes a partir de uma hipotética investida.