3 alternativas para Rogério Ceni testar na vaga de Bruno Henrique

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·3 minuto de leitura
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.

Na tarde do último domingo (4), o Flamengo perdeu para o Fluminense por 1 a 0, gol de André, no estádio da Neo Química Arena, em São Paulo, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Durante e após a partida, Bruno Henrique foi um dos mais criticados pela torcida rubro-negra por sua atuação desastrosa, algo que já havia se repetido na derrota para o RB Bragantino, por 3 a 2, no Maracanã, pela quinta rodada da competição.

No entanto, no atual momento, é muito difícil pensar em sua saída do time titular, pelo fato do Rubro-Negro estar muito desfalcado pelas convocações para a Copa América. Através disso, só será possível pensar em uma grande alternativa para sua vaga após a volta dos convocados, que será à partir do dia 11, domingo, diante da Chapecoense, no Maracanã.

Com todos os jogadores à disposição, debateremos algumas alternativas que o treinador Rogério Ceni pode adotar para a vaga de Bruno Henrique, que não está sendo regular nesta temporada.

1. Dupla Pedro e Gabigol

Pedro e Gabigol podem, sim, jogar juntos | Buda Mendes/Getty Images
Pedro e Gabigol podem, sim, jogar juntos | Buda Mendes/Getty Images


Que tal uma dupla entre um dos principais atacantes do país? Pedro e Gabigol já jogaram juntos e demonstraram, sim, que é possível manter um equilíbrio na hora da marcação e, principalmente, no aspecto ofensivo do time.

Com Arrascaeta de um lado e Everton Ribeiro do outro, o time ganha ainda mais qualidade na criação de jogadas, facilitando para os dois atacantes que são letais de frente com o goleiro. Seria uma grande estratégia após a volta dos convocados.

2. Vitinho

Vitinho pode atuar como atacante de lado | Buda Mendes/Getty Images
Vitinho pode atuar como atacante de lado | Buda Mendes/Getty Images

Com uma possível saída de Bruno Henrique do time titular, o atacante Vitinho poderia jogar em sua posição, mas atuando de uma maneira um pouco diferente. O jogador já relatou que sua melhor faixa de campo é quando está deslocado para o meio, ajudando a equipe na criação das principais jogadas.

Através disso, Vitinho poderia ter mais liberdade ao lado de Gabigol, sendo mais um dos jogadores a criarem oportunidades de gol, ao lado de Arrascaeta e Everton Ribeiro, que fazem essa determinada função pelo lado do campo. O time teria ainda mais movimentação e criatividade, dificultando a marcação adversária.

3. Diego

Diego poderia ser deslocado para atuar mais à frente | Wagner Meier/Getty Images
Diego poderia ser deslocado para atuar mais à frente | Wagner Meier/Getty Images

Após o jogo contra o Cuiabá, o Flamengo relatou que o meia sofreu uma lesão no joelho, mas que não será necessário fazer nenhum tipo de cirurgia no local. Por isso, teremos a volta de Diego aos gramados um pouco mais cedo do que era esperado, podendo ajudar mais uma vez a equipe.

Diego já jogou como meia armador nos primeiros anos de clube, mas foi sendo recuado com o passar do tempo, principalmente com a chegada de Jorge Jesus ao Rubro-negro.

Como Bruno Henrique não vive sua melhor fase, seria interessante enxergar mais uma vez o camisa 10 do Flamengo jogando um pouco mais avançado, ao lado de Arrascaeta e Everton Ribeiro, tendo total liberdade de criar jogadas e finalizar ao gol.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos