2 - São Paulo e Corinthians se unem para pedir torcida mista na semifinal

EDUARDO RODRIGUES

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Rivais nas semifinais do Campeonato Paulista, São Paulo e Corinthians se uniram para solicitar torcida mista nos clássicos entre as equipes, que serão realizados nos dias 16 e 23 de abril.

"A gente vai solicitar [torcida mista]. Vamos ver se seremos atendidos. Meio a meio eu acho que seria pedir demais, mas seria legal. Se formos atendidos com 10% já vamos ficar felizes em ter o torcedor adversário no campo do São Paulo, no caso do Corinthians", afirmou o presidente corintiano, Roberto de Andrade, após o Conselho Técnico na sede da Federação Paulista que definiu os confrontos das semifinais.

O dirigente confirmou que o pedido será feito ainda nesta terça-feira (11) e que os clubes receberão apoio do Palmeiras. Por jogar no interior contra a Ponte Preta, o time alviverde poderá ter torcida no Moisés Lucarelli, no jogo de ida, no domingo (16).

Embora seja favorável ao retorno dos visitantes nos clássicos, o presidente do São Paulo, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, se mostrou pessimista quanto à mudança na regra imposta pela Secretaria de Segurança Pública.

"Eu estou absolutamente identificado com o posicionamento do Roberto [de Andrade]. Embora deva lembar a todos que é uma decisão que foi tomada pelas forças de segurança do Estado de São Paulo. Então é uma tarefa inglória a nossa de que isso mude. Seria bom que acontecesse, mas acho muito difícil que isso ocorra", ponderou Leco.

Desde abril do ano passado, os clássicos em São Paulo são disputados com torcida única após a morte de um homem que não participava de uma briga entre membros da Gaviões da Fiel, do Corinthians, e Mancha Alvi Verde, do Palmeiras.

Desde então, 19 jogos foram disputados entre os grandes de São Paulo sem a presença da torcida adversária.

CONFIRA DATAS E HORÁRIOS DOS CONFRONTOS

IDA

Domingo (16)

16h - Ponte Preta x Palmeiras, no Moisés Lucarelli

19h - São Paulo x Corinthians, no Morumbi

VOLTA

Sábado (22)

19h - Palmeiras x Ponte Preta, no Allianz Parque

Domingo (23)

16h - Corinthians x São Paulo, na Arena Corinthians