2 - Por agressão, Fred pode desfalcar Atlético-MG nas finais

VICTOR MARTINS

BELO HORIZONTE, MG (UOL/FOLHAPRESS) - Artilheiro do Campeonato Mineiro com dez gols, Fred pode não entrar mais em campo pela competição. O camisa 9 do Atlético-MG foi expulso no clássico com o Cruzeiro no sábado (2), aos 25min do primeiro tempo, após dar um soco no zagueiro Manoel, tal como descreveu o árbitro Igor Júnio Benevenuto na súmula da partida.

Nesta quinta-feira (6), o jogador foi denunciado pelo TJD-MG (Tribunal de Justiça Desportiva de Minas Gerais). A denúncia é sustentada pelo artigo 254-A do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva), que prevê punição por agressão física durante a partida, prova ou equivalente.

Caso seja punido, Fred pode pegar de quatro a 12 partidas da suspensão. Em caso de pena mínima, o centroavante só voltaria a jogar pelo Mineiro na última partida da final, caso o Atlético avance na semifinal.

Como o Estadual já está na reta final, a última rodada da primeira fase acontece neste final de semana, o julgamento já está marcado para a próxima semana. O departamento jurídico do Atlético vai ter pouco menos de uma semana para preparar a defesa de Fred, para tentar evitar que o artilheiro fique de fora das finais da competição.

Com 27 pontos, o Atlético já está classificado à semifinal e tem assegurada a melhor campanha da fase inicial. O clube alvinegro espera pela definição do quarto colocado, que pode ser o América-MG, já garantido na próxima etapa, ou então uma das quatro equipes do interior que brigam pela última vaga na semifinal do Mineiro (URT, Caldense, Tombense e Uberlândia). Um dos cinco times citados enfrentará o Atlético na próxima fase.