2 - Patrocinador investe em bandeirão para celebrar possível título corintiano

2 - Patrocinador investe em bandeirão para celebrar possível título corintiano

DANILO LAVIERI, DASSLER MARQUES E DIEGO SALGADO

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - A Arena Corinthians conta com o apoio da Nike, fornecedora de material esportivo, nos preparativos para a festa do possível título do Campeonato Paulista no domingo (7).

A empresa será a principal financiadora de um bandeirão que promete ser o ápice da tarde decisiva com a Ponte Preta.

Projetado para ocupar os dois andares do setor Leste, justamente o que aparece na televisão durante o jogo, o bandeirão contém o lema "Fé alvinegra" e terá as cores preto e branco.

Ainda é cogitada a formação de um novo mosaico, o que já ocorreu diante do São Paulo, na semifinal. A Ponte Preta também havia projetado um mosaico para a final em Campinas, mas foi vetada pela Polícia Militar.

O departamento de marketing do Corinthians, responsável por coordenar os festejos, também havia planejado a organização de um jogo festivo com veteranos que jogaram a final de 1977, mas a ideia não prosperou. Um dos motivos foi a dificuldade em levar a campo os vice-campeões pela Ponte Preta.

Com 3 a 0 de vantagem no placar agregado, o Corinthians fica com o título até com derrota por dois gols. Se a Ponte Preta conseguir devolver a vitória por três gols, a decisão ficaria para os pênaltis.