2 - Luís Fabiano é suspenso por 4 jogos e perderá finais; Vasco recorrerá

BRUNO BRAZ

RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) - Luís Fabiano não teve vida fácil no TJD (Tribunal de Justiça Desportiva) em julgamento pela expulsão no clássico contra o Flamengo no último dia 26. O atacante foi suspenso por 4 jogos e desfalcará o Vasco na semifinal da Taça Rio e do Campeonato Carioca.

Luís Fabiano havia sido denunciado nos artigos 250, 258 e 243 (1º parágrafo) pela procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva e poderia pegar até 15 jogos de suspensão. Pegou dois no artigo 250 e outros dois no 258. Como o atacante já cumpriu um jogo de suspensão contra o Boavista, precisará de mais três.

Insatisfeito com o resultado do julgamento, o Vasco avisou que recorrerá da decisão e que tentará um efeito suspensivo para que o jogador esteja disponível já para o clássico deste sábado.

No entendimento do procurador-geral André Valentim, a "peitada" do atacante não foi um agressão e, sim, uma atitude contrária à disciplina (art. 250) e um ato hostil (art. 258). Quanto aos xingamentos relatados em súmula pelo árbitro, Luís Fabiano responderá por ofensa à honra do árbitro (art. 243, 1º).

A súmula do árbitro Luis Antônio Silva Santos repercutiu por conta da descrição do episódio e de seus ricos detalhes, que geraram brincadeiras na internet. No texto, Índio diz que Luís Fabiano o chamou de "safado, moleque e mal-intencionado".