2 - Lesionado, Diego desfalca Flamengo por ao menos seis semanas

LEO BURLÁ E PEDRO IVO ALMEIDA

RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) - Autor do segundo gol do Flamengo contra o Atlético-PR nesta quarta-feira (12), o meia Diego vai desfalcar o time carioca por ao menos seis semanas. Após exame de imagem realizado nesta quinta-feira (13), foram constatadas lesões no ligamento colateral e no menisco do jogador.

A notícia foi confirmada por Marcio Tannure, chefe do departamento médico do Flamengo, um dia após a partida pela Copa Libertadores.

"Ele teve uma lesão no ligamento cruzado, vai ser submetido a uma artroscopia sábado (15) de manhã. Prazo de quatro a seis semanas para ter o retorno pleno. Se tudo der certo, é isso que a gente espera", disse o médico.

Com o diagnóstico, o meia não deve estar pronto para retornar antes da segunda fase da Libertadores. Depois de três rodadas, o Flamengo lidera o Grupo 4, com seis pontos.

A baixa no elenco também vai fazer com que o técnico Zé Ricardo não conte com o camisa 35 nas fases decisivas do Carioca. O treinador, que também não tem a disposição o argentino Conca, vai ter de quebrar a cabeça para montar o meio de campo do Flamengo.