2 - Inter prepara Marcelo Lomba após Federação negar inscrição de novo goleiro

MARINHO SALDANHA

PORTO ALEGRE, RS (UOL/FOLHAPRESS) - O Internacional bem que tentou, mas a FGF (Federação Gaúcha de Futebol) não aceitou liberar a inscrição de um novo goleiro para as finais do campeonato, que começam neste domingo (30). Com apenas Keiller em totais condições de jogo, o time colorado prepara Marcelo Lomba para ficar no banco, independente da situação em que ele esteja.

Com uma lesão muscular na perna direita, Lomba deixou o jogo de volta da semifinal diante do Caxias ainda no primeiro tempo. De fora, ele viu Keiller pegar um pênalti no tempo normal e outro na decisão, levando a equipe à final

Desde então, Lomba realiza atividades de fisioterapia. Ele não apareceu no campo em nenhum dos treinos da semana, mas vem melhorando aos poucos e deve ficar ao menos como opção para um problema com o titular.

"Durante a semana se especulou muito sobre goleiro, tentamos a inscrição de outro. Mas o Lomba ficou a semana inteira no Departamento Médico. Só não vai para o banco se não tiver condições, mesmo. Teve uma melhora grande e a tendência é que fique no banco domingo", disse o técnico Antonio Carlos Zago.

O preparador de goleiros Daniel Pavan chegou a conversar com alguns jogadores para passar noções básicas de como atuar no gol, caso seja necessário. O zagueiro Léo Ortiz disse, na quarta-feira (26), que não se vê em condições de atuar no gol, mas caso precise fará este sacrifício. Enquanto isso, Keiller elencou a altura e a coragem como fatores preponderantes para um jogador de linha atuar no gol.

O Inter realiza neste sábado (29) o último treinamento antes do jogo de ida da final. O duelo do Beira-Rio será no domingo às 16h. O jogo de volta ainda não tem local definido. O estádio do Vale poderá receber o confronto caso tenha condições de receber mais de 10 mil pessoas, como prevê o regulamento do Estadual. Caso contrário, a partida será no estádio Centenário, em Caxias do Sul.