2 - Giovanni Augusto não aceita troca, mas Corinthians ainda tenta Valdívia

ALEXANDRE PRAETZEL E DASSLER MARQUES

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O Corinthians confirmou por meio de nota oficial, nesta terça-feira (4), que o meia Giovanni Augusto não aceitou ser trocado pelo colorado Valdívia. Ainda assim, a direção corintiana busca alternativas para contratar o jogador do Internacional.

"O Sport Club Corinthians Paulista informa que foi procurado pela direção do Sport Club Internacional para uma provável troca do Valdívia pelo atleta Giovanni Augusto. Após conversa com Giovanni, diretoria e atleta decidiram que o jogador permanece no Corinthians e cumprirá seu contrato até o final", informou o clube.

A contratação de Valdívia em definitivo é inviável, mas são duas as possibilidades: envolver outro jogador em troca ou adquirir o jogador por empréstimo, por meio de um investimento.

Além de Giovanni Augusto, um possível nome a ser cedido ao Internacional é Guilherme. Sem espaço nos planos do treinador Fábio Carille, ele já interessou recentemente aos colorados, que fizeram uma sondagem no começo de 2017. Guilherme, na época, afirmou que preferia permanecer no Corinthians. Até esse momento, o jogador reluta em deixar o time alvinegro, em atitude semelhante à de Giovanni.

A desistência do meia em deixar o Corinthians, oficializada por meio de nota, aumenta as possibilidades do rival Palmeiras em ficar com Valdívia. O clube foi buscado pelos agentes do atacante colorado nos últimos dias e gostou do nome. Na segunda-feira (3), os presidentes dos dois clubes paulistas conversaram sobre o atleta.

De acordo com o UOL Esporte, o contato entre o corintiano Roberto de Andrade e o palmeirense Maurício Galiotte foi em tom amistoso. O Palmeiras ainda avalia possibilidades para um negócio com o Internacional, mas não avançou o sinal até aqui. Os colorados gostam do nome de Rafael Marques, mas o time alviverde não gostaria de se desfazer do atacante.