2 - Flamengo e Botafogo definem Maracanã como palco da semifinal

VINÍCIUS CASTRO

RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) - A semifinal do Campeonato Carioca entre Flamengo e Botafogo, domingo (23), às 16h (de Brasília), será realizada no Maracanã. A decisão foi tomada na tarde desta segunda-feira (17) após reunião entre a Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro) e a concessionária responsável pelo estádio.

Os custos estão mantidos. O aluguel do estádio sairá por R$ 375 mil - mesmo valor cobrado pela Odebrecht na semifinal da Taça Rio. A expectativa é a de um bom público para que os clubes evitem prejuízo, o que aconteceu com Flamengo e Vasco.

Os gastos para a realização da semifinal estão calculados em aproximadamente R$ 1,3 milhão. A torcida dos clubes e da Federação é a de que pelo menos 40 mil torcedores compareçam ao Maracanã para a partida decisiva pelo Campeonato Carioca.

O Flamengo tem a vantagem do empate para ir à final. Ao Botafogo só a vitória interessa. A outra semifinal entre Fluminense e Vasco, sábado (22), às 19h (de Brasília), segue com local indefinido.