2 - David Luiz falha, Chelsea perde e rivais se aproximam no Inglês

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O Chelsea finalmente foi derrotado no Campeonato Inglês e viu seus adversários na busca pelo título se aproximarem. O clube saiu derrotado de virada na partida contra o Crystal Palace, em casa, neste sábado (1º) por 2 a 1.

Apesar da aproximação dos rivais, o Chelsea ainda tem boa vantagem. São sete pontos à frente do Tottenham, que venceu neste sábado, e dez para o Liverpool, que tem um jogo a mais e também ganhou.

David Luiz foi o nome negativo da partida. Foi ele quem tropeçou no lance do segundo gol do Crystal Palace. O tento feito pelo time visitante foi uma linda jogada de Benteke que deixou Courtois caído no gramado antes de dar uma cavadinha.

O Chelsea havia saído na frente na partida. Com cinco minutos de jogo, Fabregas já havia marcado para o time. Mas o empate e a virada vieram antes dos 15 minutos.

Na etapa final, o Chelsea ainda teve dez minutos de acréscimos para tentar reverter o resultado, mas não conseguiu.

O líder do Campeonato Inglês não sabia o que era perder um jogo desde 4 de janeiro deste ano, quando foi derrotado pelo Tottenham. De lá para cá foram dez vitórias e dois empates.