2 - ATUALIZADA - Grandes de SP pedem torcida mista na semi

EDUARDO RODRIGUES

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Rivais nas semifinais do Campeonato Paulista, São Paulo e Corinthians se uniram para solicitar torcida mista nos clássicos entre as equipes, que serão realizados nos dias 16 e 23 de abril.

"A gente vai solicitar [torcida mista]. Vamos ver se seremos atendidos. Meio a meio acho que seria pedir demais, mas seria legal. Se formos atendidos com 10% [dos ingressos] já ficaremos felizes de ter o torcedores no Morumbi,", disse o presidente corintiano, Roberto de Andrade, após reunião na sede da FPF (Federação Paulista de Futebol) que definiu local, data e horário dos confrontos.

O dirigente confirmou que o pedido seria feito ainda nesta terça-feira (11) e que os clubes receberão apoio do Palmeiras. Por jogar no interior contra a Ponte Preta, o time alviverde poderá ter torcida no Moisés Lucarelli, no jogo de ida, no domingo (16).

Embora seja favorável ao retorno dos visitantes nos clássicos, o presidente do São Paulo, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, estava pessimista quanto à mudança na regra imposta pela Secretaria de Segurança Pública.

"Eu estou absolutamente identificado com o posicionamento do Roberto [de Andrade]. Embora deva lembrar a todos que é uma decisão que foi tomada pelas forças de segurança do Estado de São Paulo. Então é uma tarefa inglória a nossa de que isso mude. Seria bom que acontecesse, mas acho muito difícil que isso ocorra", ponderou.

Segundo a reportagem apurou, a FPF, que também apoia os clássicos com torcida mista, acha pouco provável que as forças de segurança permitam a realização da partida com duas torcidas.

A reportagem tentou contato com o Ministério Público, que sugeriu os clássicos com torcida única no ano passado, para saber o posicionamento deles sobre o pedido dos clubes, mas não obteve resposta.